Aprendizes participam da Oficina de Orientações do Acesso ao Mundo do Trabalho

Atividade tem quatro encontros com temas relacionados a emprego e carreira

 

Os aprendizes participaram no dia 19 de setembro da “Oficina de Orientações do Acesso ao Mundo do Trabalho”, realizada pelo Programa ACESSUAS TRABALHO, uma parceria entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Smads) e o com o Instituto Formar.

 

A atividade foi conduzida pelas Técnicas da Equipe do Programa, a psicóloga Roseli Novaes e a assistente social, Gabriele Ribeiro, com o objetivo de aproximar o público das oportunidades de trabalho e de aperfeiçoamento profissional disponíveis na cidade.

 

A Oficina contemplará quatro encontros sobre temas que envolvem a construção dos currículos, comportamento em entrevistas, dicas de onde os jovens podem buscar informações de oportunidades trabalho formal e microempreendedorismo.

 

A psicóloga Roseli Novaes explicou que essa oficina também é aplicada nos bairros em Piracicaba. “Esse trabalho está sendo realizado com a população que tem dificuldade de acesso ao mundo do trabalho formal e, às vezes passam de geração em geração trabalhando na informalidade, estamos tentando superar ou minimizar essa fragilidade da população”, disse.

 

A equipe pretende ampliar as possilibidades aos jovens trazendo nas próximas oficinas os temas “Construção de currículos e onde buscar oportunidades” no dia 20, “Entrevistas de emprego” com a coach Silvana Esteves no dia 24 e, para finalizar a palestra “Microempreendimentos”, com um representante do Sebrae.

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9520 / 99706-7630

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment