Programa de Aprendizagem

Aprendizagem

Programas de Aprendizagem

São atendidos adolescentes a partir de 16 anos que estejam matriculados no ensino regular da rede pública, residentes em Piracicaba, em situação de vulnerabilidade ou risco social com dificuldades de acesso a bens e serviços e que se enquadrem nos critérios estabelecidos.

O(a) aprendiz realiza, concomitantemente, atividades práticas e teóricas na empresa e no Instituto Formar, respectivamente. Dentre as atividades teóricas, a grade de disciplinas contempla conteúdos específicos da área de formação além de conteúdos básicos e de formação cidadã.

O curso possui matérias bastante abrangentes e fundamentais para formação do(a) aprendiz em assistente administrativo. Tem o objetivo de desenvolver conhecimento nas grandes áreas da administração, tais como: Recursos Humanos, Finanças, Produção e Marketing.

O curso tem como finalidade desenvolver competências voltadas para o ramo do varejo, especificamente com habilidades que o(a) aprendiz possa desempenhar como repositor de mercadorias, atendente, empacotador e gestão mercadológica.

O curso de Produção capacita jovens para atuar em setores industriais em funções como Alimentador de linha de produção, Apontador de produção, Inspetor de qualidade, Almoxarife e Embalador em máquinas, podendo atuar no setor industrial.

student_02
student_01

Formação

Formação Político-cidadã

Formação Político-cidadã é ministrada aos adolescentes e jovens para posterior ingresso ao Programa de Aprendizagem e encaminhamento as empresas conveniadas.

Essa formação inicial tem por objetivo desenvolver competências técnicas e comportamentais em consonância com o que vão ter acesso durante a prática na empresa.

Aprendizagem

Programa de Aprendizagem

Os adolescentes são preparados no Programa de Aprendizagem em Administração que, além das matérias específicas, aborda também questões éticas e comportamentais, visando formação não só profissional, mas também para a vida. Durante todo o tempo que em que permanecem no Instituto, os adolescentes e jovens são acompanhados continuamente pelos técnicos especializados.

A extensa grade curricular tem 400 horas de teoria e 880 de prática, totalizando 1.280 horas. Conheça agora todas as disciplinas que integram o Programa de Aprendizagem em Administração (em ordem alfabética):

Grupos de estudos
O Instituto Formar mantém também equipe gabaritada de professores que auxiliam os adolescentes e jovens que tiverem dificuldades ou baixo desempenho na escola formal. Os grupos de estudos das disciplinas de Física, Português, Química, Matemática, História, Inglês, Biologia e Geografia ocorrem aos sábados, e o aluno participa até que consiga melhorar seu desempenho na escola.

demo-attachment-920-client-9@2x@2x
demo-attachment-915-client-1@2x@2x
demo-attachment-916-client-3@2x@2x
demo-attachment-917-client-4@2x@2x
demo-attachment-918-client-5@2x@2x
demo-attachment-919-client-7@2x@2x