Especial de fim de ano do Instituto Formar será pelo YouTube

O Instituto Formar preparou o “Formar Canta o Amanhã”, um especial de fim de ano com participação dos professores e alunos de música e teatro da instituição, que será exibido no sábado, 19 de dezembro, às 16 horas pelo canal do YouTube no endereço:  bit.do/youtubeformar.

 

Tradição na entidade e na cidade, o Instituto Formar sempre realizou apresentações de Natal em vários espaços de Piracicaba e, devido à pandemia de coronavírus, o grupo de profissionais da área cultural se reinventou e preparou uma produção audiovisual, realizada sob todos os protocolos de saúde e higiene para entregar um belíssimo e inédito trabalho.

 

O coordenador de projetos culturais do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro, comentou sobre os desafios para produzir o especial. “Conduzir as atividades de forma remota foi uma tremenda reinvenção. Mas penso que saímos mais fortes disso tudo no que se refere a produção cultural. A pandemia nos forçou a evoluir muito no uso das tecnologias.”

 

O trabalho de captação de imagem e som dos participantes do especial foi de responsabilidade do professor de violão da instituição, Elcio Aguiar. Ele ressaltou que todo o material produzido é fundamentado nas aulas on-line realizadas na pandemia. “Escolhemos repertório adequado para os diferentes níveis de dificuldade, instrumentação e formação, enviamos o material para os alunos estudarem e fizemos todo o acompanhamento nessa etapa. Após a preparação, cada aluno e seu respectivo professor vieram até a instituição para captação de áudio e vídeo, respeitando as normas de higiene e saúde necessárias nesse período.”

 

O professor Elcio reforça que o foco é sempre manter, incentivar e contribuir para o crescimento dos alunos dentro das possíveis condições. “A apresentação mostra o comprometimento e a seriedade da equipe do Instituto Formar com a causa, e ver o esforço e a contribuição dos alunos tem sido uma experiência maravilhosa e nos motiva a continuar.”

 

O público vai poder conferir o especial que terá apresentação da Brigitte Ribeiro, uma boneca interpretada pela aluna de teatro do Instituto Formar, Livia Magalhães, que divide o microfone com a professora e atriz Rosângela Pereira. Os alunos e professores gravaram de forma remota e individual as apresentações vocais e instrumentais, com interpretações de música brasileira e internacional. Uma das canções “O Mau Tempo Vai Passar” é de composição do maestro Eloy Porto Neto, professor na instituição, e promete emocionar a todos

 

Serviço:

Evento: Formar Canta o Amanhã

Data: 19/12/2020 (sábado) – 16 horas

Plataforma YouTube: bit.do/youtubeformar

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa

Contato: 19.99706-7630

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment