Siga o Instituto Formar   

Instituto Formar abre 100 vagas para Banda e Coral

O Instituto Formar abre oportunidade para 100 jovens de 12 a 18 anos que tenham interesse em ingressar em aulas da Banda e do Coral da instituição. 

 

Os adolescentes poderão fazer as inscrições de 1º a 31 de julho (ou até o esgotamento das vagas) na sede da entidade, portando RG e comprovante de matrícula escolar, caso ainda não tenha concluído o Ensino Médio.

 

A instituição vai admitir 100 alunos para início em 2020, divididos em 50 vagas para alunos com alguma experiência e a outra metade para iniciantes. “A música é uma linguagem universal e que não tem um fim em si mesma. Ela funciona como ferramenta de suporte para o desenvolvimento de múltiplas competências, como a comunicação, a matemática, a organização pessoal”, explicou o coordenador do Departamento Cultural do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro.

 

De acordo com Mauricio Ribeiro, os interessados farão as aulas das duas atividades e, ao longo do curso, os professores identificam e orientam a aptidão de cada aluno para os encaminharem aos instrumentos. “A educação vocal é fundamental para identificarmos os talentos”, explica. Não é necessário que o adolescente saiba tocar um instrumento.

 

O Instituto Formar oferece aulas gratuitas de instrumentos de percussão, saxofone, clarineta, flauta transversal, trombone, trompete, bombardino, tuba, saxofone, violão e ainda, aulas de teoria musical e canto coral. 

 

Suporte da equipe técnica e aulas gratuitas

 

A Banda e o Coral contam com todo o suporte técnico à disposição, com assistência social, psicológica e pedagógica; além de uma equipe de músicos docentes. 

As atividades são conduzidas por uma equipe de profissionais de alto nível com destaque no cenário musical local, regional e nacional, formada pelos professores Eloy Porto Neto, Evandro Santos, Marcelo Seghese, Felippe Junior e Elcio Aguiar. 

 

Os jovens da Banda e do Coral participam de apresentações em eventos cívicos, empresariais e do concerto musical realizado anualmente. 

 

Atividade sociocultural

 

O Instituto Formar desenvolve atividades de expressão cultural que enxerga na música e na cultura, um importante espaço para o fortalecimento da autoestima e do sentimento de inclusão, contribuindo para a construção da cidadania. As atividades contribuem para ressignificar vivências de isolamento e de violações de direitos, bem como propiciam experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades na prevenção de situações de risco social, segundo a Resolução CNAS 109 de 11/11/2009.

 

A instituição é realizadora e incentivadora de iniciativas culturais. Desta maneira, investe na formação de novos talentos musicais e artísticos como meio de transformação social. 

 

Serviço:

Vagas para Banda e Coral do Instituto Formar

Inscrições: 1º a 31 de julho (ou até o esgotamento das 100 vagas oferecidas)

Dia/ Horário: 8h30 às 16h30 (segunda a sexta-feira, exceto feriados) 

Local: Sede do Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, nº 721, bairro Piracicamirim em Piracicaba/SP.

Documentos necessários: RG e comprovante de situação escolar (cursando ou tendo concluído).

Informações: (19) 3437.8888

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 

Telefone: (19) 2534-9503 

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Aulas são gratuitas para todos os alunos (Foto: Ozonio Imprensa)

NEWSLETTER

Assine e receba em seu e-mail informações sobre o Formar.

Seu nome
Seu e-mail

INTRANET

Copyright © 2012 | Formar - todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ozonio Interativa