Tesoura, Papelão, Cola, Imaginação

O aprendiz da Banda Musical do Instituto Formar, Samuel D´Abronzo, é o artista que vai expor suas mini esculturas na próxima exposição da instituição.

De 01 a 31 de agosto, os visitantes poderão conferir a mostra “Tesoura, Papelão, Cola, Imaginação”, um apanhado dos trabalhos de autoria do jovem talentoso e um apaixonado por artes. 

As mini esculturas feitas com recortes de papelão, papel e com a ajuda de recursos como palitos de dente e de churrasco, pintadas com tinta acrílica, trazem formatos incríveis feitos à mão por Samuel.

Autodidata, Samuel Davi D´Abronzo, que também é músico, conta que suas miniaturas de personagens, samurais, navios, aviões e tanques de guerra, bicicletas, motos e até instrumentos musicais são sempre criadas por ele. “Eu aprendi sozinho mesmo, fazendo. Penso em alguma ideia, um personagem, e começo a desenvolver as peças”, explica.

Sem nunca ter ido a uma exposição de esculturas, Samuel, de apenas 15 anos, pensa em se aprimorar e fazer cursos para aprender novas técnicas. “Desde pequeno gostava de inventar coisas e gosto de trabalhos manuais”, declarou.

 

O coordenador de projetos culturais do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro, percebeu o rico trabalho feito por Samuel e o convidou para expor na entidade. “Ele é um garoto muito talentoso e o via trazendo uma miniatura, depois outra; e notei que ali tinham trabalhos incríveis que deviam ser mostrados para todos. O Instituto Formar, já há alguns anos, abre espaço para expor o talento artístico e cultural dos aprendizes e alunos”, disse.

 

O público pode conferir a exposição no hall do Instituto Formar, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, exceto em feriados.

 

Serviço:

Evento: Exposição “Tesoura, Papelão, Cola, Imaginação”, por Samuel D´Abronzo

Data/ hora/ local: De 01 a 31 de agosto, das 8 às 17 horas, no hall do Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, 721 – Bairro Piracicamirim – Piracicaba/SP.

Informações: (19) 3437-8888

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 

Telefone: (19) 2534-9503 / 99706-7630

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Comments are closed.