“A música é uma linguagem universal”, disse Derico Sciotti em visita ao Instituto Formar

Músico realizou a Derico Palestra Show para alunos da banda da instituição

Derico no bate-papo com os alunos da banda (Foto: Ozonio Imprensa)

O músico saxofonista, escritor e empresário Derico Sciotti, conhecido por ter feito parte do Sexteto do Jô, banda que acompanhava o apresentador Jô Soares em seu programa diário no SBT e, mais tarde na Globo – fez uma visita à sede do Instituto Formar.

Derico esteve em Piracicaba no dia 11 de outubro para realizar o Derico Music Truck – show no restaurante Cumbuk – e, durante o período da tarde, esteve na instituição para realizar a “Derico Palestra Show”, com exclusividade para alunos e professores da Banda do Instituto Formar.

Na palestra, Derico falou sobre o empreendedorismo na música e da importância em aprender um instrumento musical, mesmo que o aluno não se torne um músico profissional. “A música forma caráter, socializa e ajuda na autoestima. Quando eu era criança, me conheciam como o Joaozinho da flauta, pois meu nome é João Frederico. Eu gostava de tocar no recreio e pessoas também gostavam e isso me ajudou muito na minha autoestima, timidez e na socialização”, contou.

O bate-papo rendeu muitas risadas e interação com o público, além de ter contado a sua trajetória na música e também sobre a sua marcante participação como integrante da banda house do Programa Jô Soares.

Para os jovens que estudam música e instrumentos na banda, Derico incentivou e pontou sobre a linguagem global da música. “A mesma música e partitura podem ser tocadas em qualquer lugar do mundo e as pessoas vão entender, é uma linguagem universal, assim como outras formas de arte como balé e artes plásticas”, explicou.

Na visita, Derico conheceu as salas de aula, área administrativa e também o estúdio musical onde são realizadas aulas de instrumentos e canto coral na sede do Instituto Formar.

Assessoria de Imprensa
Luciana Corrêa (MTB 31881) │19. 8207.4144 │assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Comments are closed.