Aprendizes do Instituto Formar desenvolvem habilidades na Frias Neto

Imobiliária é parceira da instituição há mais de 10 anos e já ajudou a formar dezenas de jovens de Piracicaba

Laura Dias Lopes, Maiane Gadotti, Isabela Marcuz, Cristiane Boaretto Bacchin e Stefany Fioravante de Araújo (Foto: Ozonio Imprensa)

O Instituto Formar tem ao longo de sua trajetória uma parceria duradoura com a Frias Neto Consultoria de Imóveis. A responsabilidade social também é uma marca da imobiliária que acredita e apoia a formação de jovens pela aprendizagem profissional há mais de uma década. Ações e parcerias como esta fazem parte das diretrizes em ESG (Environmental, Social and Governance) da empresa, que pondera ações sustentáveis, sociais e de governança em sua rotina.

O investimento em novos talentos vindos do Instituto Formar, desenvolvendo pessoas com capacitações e mentorias no dia a dia da rotina da imobiliária, é um compromisso social considerado estratégico e fundamental para a empresa. “A Frias Neto sempre teve uma parceria muito forte com o Instituto Formar. Temos uma preocupação em inserir o jovem no mundo do trabalho. Trabalhamos muito de perto com o Formar e sabemos que eles têm essa preocupação e trabalham o lado pedagógico, psicológico e a inserção dos jovens em projetos culturais”, pontuou a supervisora de Recursos Humanos da Frias Neto, Cristiane Boaretto Bacchin.

Com 180 colaboradores, a Frias Neto desenvolve os jovens nas áreas administrativas. “A empresa acolhe os aprendizes, e temos profissionais dispostos a desenvolvê-los no ambiente de trabalho. Essa experiência é muito positiva, visto que temos jovens efetivados que estão até hoje em nosso quadro de funcionários, tanto na área comercial, quanto na administrativa”, disse a supervisora.

Os aprendizes se dividem entre as aulas teóricas na instituição e a prática realizada nos setores administrativos de Locação, Manutenção e Cadastro, Renovação e Contratos, onde desenvolvem atividades de atendimento, acesso ao sistema, desenvolvimento de planilhas, entre outras funções administrativas.

Retenção de Talentos

Oferecer oportunidades de aprendizado na empresa é um ganho em todos os lados. Com essa chance do primeiro emprego formal no mundo do trabalho, a Frias Neto coleciona diversos casos, em que o aprendiz se tornou colaborador.

Um dos casos de sucesso é a história do colaborador Leandro Otávio da Silva Pereira, ex-aprendiz e atual Corretor Associado de Locação. A Frias Neto faz parte da vida de Leandro desde 2012, quando era aprendiz da antiga Guarda Mirim de Piracicaba, hoje, Instituto Formar.

A supervisora de RH, Cristiane conta que Leandro inclusive trabalhou com ela no setor e depois surgiu a oportunidade de efetivação. Diante de uma excelente performance como aprendiz, Leandro foi efetivado de 2014 a 2022 no quadro administrativo, em gestão de carteira. “Ele pediu uma oportunidade para ser corretor de imóveis, e hoje ele está no quadro Comercial de Locação atuando como corretor. Para ele foi um diferencial e para nós um ganho.”

Leandro conta que entrou no Instituto Formar aos 16 anos de idade e dali em diante, sua vida mudou bastante. “Vejo a instituição como uma grande oportunidade, se não fosse essa passagem pelo Formar no começo da minha adolescência, eu não chegaria onde estou hoje”. Ele conta que a Frias Neto foi a sua primeira entrevista como aprendiz onde foi aprovado e continua até os dias de hoje.

Para Leandro, o Instituto Formar e a Frias Neto têm uma parceria que vale a pena e que pode transformar muitas vidas. “Eu era um adolescente visando um futuro, uma oportunidade de trabalho, nunca tinha passado pela minha cabeça trabalhar em imobiliária, hoje me tornei um Corretor de Locação e para mim, isso foi um grande crescimento onde lá atrás foquei, fiz meus planejamentos e deu tudo certo”, declarou.

A Frias Neto é um exemplo de contribuição com o crescimento e o desenvolvimento humano, com as oportunidades geradas através da aprendizagem profissional, o que contribui para tornar o ambiente empresarial em constante evolução, com características inovadoras e aberto a novas ideias, à criatividade e à diversidade, mostrando que honram o lema que levam, de agentes do desenvolvimento do mercado imobiliário de Piracicaba, através da inserção de novos profissionais nas áreas administrativas e comerciais, movimentando o mercado e construindo futuros.

Tags: No tags

Comments are closed.