Aprendizes participam de palestras promovidas pela Sicoob Cocre

Atividade foi realizada em 6 e 15 de dezembro na Escola de Negócios da cooperativa de crédito 

 

Os aprendizes do Instituto Formar participaram nos dias 6 e 15 de dezembro de palestras promovidas pela Sicoob Cocre. 

 

As atividades aconteceram na Escola de Negócios da cooperativa de crédito em Piracicaba, onde os jovens conheceram um pouco mais sobre carreira e educação financeira. 

 

A primeira apresentação foi a palestra do gerente de inteligência de mercado Wagner Alencar Hennicka, que contou aos jovens sobre a sua jornada de estudos e de vida. Ele falou sobre a importância do esforço, da dedicação e do foco para alcançar objetivos na carreira profissional. “Me considero uma pessoa que está sempre em construção”, disse Wagner que, em sua trajetória realizou mais de 50 cursos, além da graduação em Administração e pós-graduação. 

 

O superintendente administrativo da Sicoob Cocre, Heitor Torrezan deu dicas sobre Educação Financeira. Ele falou sobre o relacionamento que todos devemos ter com o dinheiro, a importância de poupar, economizar e de fugir do endividamento. “É preciso ter uma vida financeira equilibrada com planejamento, organização e disciplina”, explicou. 

 

De acordo com Torrezan, para economizar é preciso atenção nas despesas sazonais, ter cuidado com o marketing sedutor, compensar a diminuição da renda com redução das despesas, além de buscar conhecimento em educação financeira e começar a aplicá-la na prática. 

 

Os jovens também acompanharam palestra sobre carreiras com a gerente de Gestão de Pessoas da Sicoob Cocre, Gislaine Santos. A profissional conversou sobre a importância do autoconhecimento, empatia, visão sobre as limitações e potenciais individuais, competências, resiliência, adaptabilidade, flexibilidade e ainda sobre a ambição e a realidade. “Não é o cargo que importa, e sim, a entrega de cada um”, enfatizou. 

 

E para fechar o ciclo de palestras, o diretor administrativo Paulo Massarutto deu recado valioso sobre foco e propósito. “Para ter um objetivo é preciso se planejar e sempre fazer o que gosta com dedicação, assim, o sucesso chega naturalmente.” 

 

A Sicoob Cocre presenteou todos os participantes com um kindle (leitor de livros digitais) como incentivo à leitura e aos estudos de educação financeira. 

Tags: No tags

Comments are closed.