Desenhos realistas de Sidnei Paulino, aprendiz do Instituto Formar, estão em duas exposições em setembro

A exposição “Super-heróis” está aberta ao público no Dom Bosco/Unisal e “Grafite no Olhar” terá abertura no dia 20/09 no Instituto Formar

Sidnei Paulino é autodidata e apaixonado pela arte de desenhar (Foto: Ozonio Imprensa)

Neste mês de setembro, o aprendiz do Instituto Formar Sidnei Paulino Santos expõe seus desenhos realistas na Exposição “Super-heróis” no Dom Bosco Piracicaba e também na Mostra “Grafite no Olhar”, no hall de exposições na sede do Instituto Formar.

Aos 21 anos, Sidnei fala com entusiasmo sobre seu aprendizado nas artes. “Depois de muito pensar no que fazer e não ficar apenas no videogame, procurei algo a mais e me interessei em desenhar em folha de sulfite, com base em vídeos de outros artistas desenhistas. A partir daí, comecei a desenvolver a técnica treinando sozinho até conseguir alcançar o realismo”, explicou.

Para ele, a arte foi fundamental para sua superação e saúde mental. “A arte realista me trazia a calmaria que minha mente precisava, e desde então procuro levar sempre mais realismo para minhas obras. Para mim, desenhar não é apenas um hobbie, mas sim uma terapia para o autocontrole da minha mente e emoções”, disse o jovem desenhista.

O aprendiz revela-se um apaixonado pelas histórias e personagens do universo dos Super-heróis. “Nasci gostando de super-heróis, principalmente dos vilões e me inspiro bastante na cultura Geek, no mundo da ficção. Quando estou desenhando, entro nesse universo artístico e me vejo na ponta do lápis”, contou.

A bibliotecária do Dom Bosco e Unisal Muriel Pereira Draeta Spolidoro responsável pela exposição, ficou surpresa com a qualidade do trabalho de Sidnei. “O trabalho dele é magnífico,  é dom mesmo, e ainda mais que ele aprendeu sozinho. Temos que valorizar esse talento que  inspirador para todos nós”, elogiou.

Além dos desenhos de Sidnei, a exposição conta com obras e objetos para cosplay do colaborador do Dom Bosco, João Valério.

No Dom Bosco/Unisal, a exposição está aberta ao público até 30/09, de segunda a sexta, das 18 às 21 horas, com entrada gratuita.

Mostra “Grafite no Olhar”, de Sidnei Paulino no Instituto Formar será de 20/09 a 20/10

Ainda este mês, Sidnei vai expor 20 desenhos na Mostra “Grafite no Olhar” no hall de exposições na sede do Instituto Formar.

No espaço, o público vai conferir desenhos em preto e branco criados a partir da técnica de carvão e grafite e desenhos coloridos realistas.

Na mostra, o público vai poder conferir desenhos de animais e personalidades com o mais alto nível de detalhes do artista. Coordenador de projetos culturais do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro pontua a importância da mostra: “Mais do que valorizar o talento de um aprendiz, essa exposição marca a nossa retomada às exposições, paralisadas desde 2020 por conta da questão sanitária.”

A abertura da exposição será no dia 20/09 (terça) às 10 horas. A visitação pode ser feita até 20/10, de segunda a sexta, das 8h30 às 16 horas.

Serviço:

Exposição “Super-heróis”
Data: 12 a 30/09 – 18 às 21 horas – segunda a sexta
Local: Dom Bosco Assunção/Unisal – Rua Boa Morte, 1835 – Centro

Mostra “Grafite no Olhar”
Data: 20/09 a 20/10 – 8h30 às 16 horas – segunda a sexta
Local: Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, 721 – Bairro Piracicamirim

Assessoria de Imprensa
Luciana Corrêa (MTB 31881) │19. 8207.4144 │assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Comments are closed.