Imagens do cotidiano inspiram mostra “Olhar Real” no Instituto Formar

Exposição assinada pelo aprendiz Danilo Real será de 11 de abril a 19 de maio

Danilo Real vai expor suas fotos pela primeira vez (Foto: Ozonio Imprensa)

O Instituto Formar vai realizar de 11 de abril a 19 de maio, a exposição de fotografias “Olhar Real”, de autoria do aprendiz Danilo Real. A abertura da mostra acontece na terça-feira, 11 de abril, às 10 horas na sede da instituição.

A mostra com imagens clicadas com câmera de celular, retratam o cotidiano sob o olhar do jovem de 18 anos que tem paixão por fotografia e pelo meio ambiente. “Sempre gostei de admirar paisagens, desde quando não tinha celular. Depois que ganhei o meu primeiro celular, comecei a fotografar apenas durante o dia para aproveitar a luz natural. Gosto de fotografar igrejas, catedrais e comecei a tentar fazer imagens com profundidade e sempre com alguma vegetação. As fotos que eu faço são algo bem espontâneo”, contou Danilo que fotografa como atividade praticada nas horas livres.

A valorização dos talentos artísticos dos aprendizes do Instituto Formar tem como objetivo reforçar a importância da cultura e da arte na transformação social. “O trabalho do Danilo inspira por uma série de fatores, a começar pelo aspecto autodidata. Para um jovem sem formação em fotografia, o olhar dele impressiona. E depois, quando você descobre que todas as fotos foram feitas com celular e sem nenhum equipamento profissional, daí a gente dá ainda mais valor. É a síntese do que diz Mário Cortella: ‘faça o teu melhor, na condição que você tem’.”, disse o coordenador Cultural do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro.

Trajetória no Instituto Formar

Danilo Real ingressou no Instituto Formar em julho de 2022 e passou pelo Projeto Vertentes – parceria com o Grupo Mais Unidos – e agora, está inserido no Programa de Aprendizagem Profissional em Administração.

Já colocado no mundo do trabalho, Danilo Real pratica aprendizagem na empresa parceira Super Laminação, na área de Contabilidade. Real atualmente faz graduação em Ciências Contábeis na Faculdade Anhanguera.

Serviço:

Evento: Exposição “Olhar Real”, por Danilo Real

Data | hora | local:  11 de abril a 19 de maio, das 9h às 16h, no hall do Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, 721 – Bairro Piracicamirim – Piracicaba/SP.

Informações: (19) 3437-8888 | contato@institutoformar.org

www.institutoformar.org

Redes sociais: @institutoformar1966 | facebook/institutoformar

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) │19. 8207.4144 │assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Comments are closed.