Instituto Formar abre cadastro para Programa de Aprendizagem e anuncia curso de Produção para indústrias

 

Cadastro gratuito e permanente para aprendizagem em Administração,Varejo e para o novo curso de Produção está disponível no site www.institutoformar.org

A aprendiz Molly passou pelo processo de aprendizagem do Instituto Formar (Foto: Bolly Vieira)

 

O sonho de se capacitar para conquistar o primeiro emprego formal pode estar mais perto de jovens com idade entre 16 e 19 anos.

Em Piracicaba, o Instituto Formar anuncia abertura de cadastro de jovens para o Programa de Aprendizagem e a partir de agora oferece três formações: Administração, Comércio e Varejo e a novidade, Produção.

O mais novo curso oferecido pelo Instituto Formar, o de Produção, capacita jovens para atuar em setores industriais em funções como Alimentador de linha de produção, Apontador de produção, Inspetor de qualidade, Almoxarife e Embalador em máquinas, podendo atuar no setor industrial.

A formação em Administração habilita o jovem para desenvolver conhecimentos e atuar na assistência às áreas como Recursos Humanos, Finanças, Logística, Marketing e outras atividades dentro da área administrativa. Já os jovens que optarem pela aprendizagem em Comércio e Varejo, poderão desempenhar funções em serviços de controle de estoque, atendimento ao cliente, uso e controle de mercadorias, uso e controle de caixa, inventário de mercadorias, relatórios, pesquisas, conferência e pesagem de produtos e outras atribuições.

O gerente administrativo do Instituto Formar, Fábio do Amaral Sanches avalia sobre a importância da preparação dos jovens para o mundo do trabalho. “As empresas e indústrias cada vez mais necessitam de jovens dispostos a aprender e seguir uma carreira profissional, e o Instituto Formar está preparado com equipe técnica formada por psicólogos, assistentes sociais e com corpo docente completo para atender e contribuir para os primeiros passos dos aprendizes em suas profissões.”

Os aprendizes do Instituto Formar são encaminhados para empresas parceiras para atuarem na prática os ensinamentos das salas de aula.

Todos os cursos são gratuitos e possuem 1.440 horas práticas e 400 horas teóricas, sendo distribuídas em jornadas de 4 ou 6 horas diárias. A jornada semanal é composta por quatro dias de atividades práticas na empresa e 1 dia de aprendizagem no Instituto Formar.

 

Inscrições

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.institutoformar.org/inscricoes.

Importante ressaltar que os interessados devem estar matriculados em escolas públicas ou estar com o Ensino Médio completo.

Os jovens inscritos através das unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) têm prioridade nas vagas oferecidas.

Serviço:

Vagas para cadastro permanente no Instituto Formar

Inscrições: www.institutoformar.org/inscricoes

Informações: (19) 3437-8888

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Corrêa (MTB 31881) │19. 8207.4144 │assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Comments are closed.