Instituto Formar apresenta o concerto “Formar canta o Brasil”

Espetáculo musical o será no dia 29 de novembro, às 19 horas no Teatro ”Erotídes de Campos”, no Engenho Central, com entrada gratuita

A música brasileira será a grande homenageada da noite (Foto: Ozonio Imprensa)

Concerto com alunos, professores e convidados vai celebrar o bicentenário da Independência (Foto: Ozonio Imprensa)

O Instituto Formar vai realizar na terça-feira, 29 de novembro, às 19 horas, o concerto “Formar canta o Brasil – Celebrando o bicentenário da Independência”, no Teatro “Erotídes de Campos”, no Engenho Central em Piracicaba.

Este ano, o concerto será uma grande homenagem aos compositores e à música brasileira na interpretação dos alunos da Banda e Coral da instituição, músicos convidados e a participação especial dos passistas Welington Camargo e Viviane Souza.

O repertório terá canções de ícones como Ary Barroso, Dory Caymy, Ivan Lins, Geraldo Vandré, Milton Nascimento e ainda músicas de autoria do maestro Eloy Porto Neto, do Instituto Formar. Na apresentação, o público vai poder conferir sucessos de bandas como Capital Inicial e Skank  e uma homenagem especial a Ayrton Senna, ao fundador do Instituto Formar Rubens Braga e ainda um tributo a Gal Costa e Rolando Boldrin. As músicas têm sido trabalhadas desde o início do ano pelos professores, Élcio Luis, Eloy Porto Neto, Evandro Silva, Ester Ferreira e Marcelo Seghese. O espetáculo terá, ainda, performances teatrais em vídeo conduzidas pela professora Rosangela Pereira.

O espetáculo musical marca a volta da apresentação tradicional de fim de ano da instituição, que, nos últimos dois anos, passou a ser virtual em virtude da pandemia de covid-19. “É o nosso primeiro Concerto desde 2019, quando tivemos nossa última edição. Esse tempo sem subir ao palco nos trouxe um amadurecimento importante. O Coral, por exemplo, terá um protagonismo maior nesse repertório, e o Teatro, pela primeira vez, participará com uma linguagem de produção digital, que foi desenvolvida no decorrer do tempo em que ficamos sem apresentações presenciais”, explica o coordenador cultural do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro.

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do teatro, 1 hora antes da apresentação.

Serviço
Evento: Concerto “Formar canta o Brasil – Celebrando o bicentenário da Independência”
Data/hora: 29/11/2022 (terça-feira), 19 horas
Local: Teatro do Engenho “Erotídes de Campos” – Av. Dr. Maurice Allain, 454 – Parque do Engenho Central – Piracicaba/SP
Entrada gratuita: retirar ingressos na bilheteria do teatro, 1 hora antes do concerto.
Apoio Cultural: Prefeitura de Piracicaba por meio da Semac, Rádio Metropolitana de Piracicaba e Anna Maria Trajes Masculinos

Assessoria de Imprensa
Luciana Corrêa (MTB 31881) │19. 8207.4144 │assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Comments are closed.