Instituto Formar e Hwashin formam aprendizes para o futuro

Na empresa do setor automotivo, os jovens atuam nas áreas Administrativa, Produção, Qualidade, Logística e Materiais

As aprendizes Kauanny Moreno e Paola Barros na Produção da Hwashin (Foto: Ozonio Imprensa)

Com 20 aprendizes em suas operações, a Hwashin projeta um mundo do trabalho diferente, com oportunidades para todos.

A parceria de uma década com o Instituto Formar, vem crescendo ao longo do tempo e, alguns jovens já se tornaram colaboradores. “Nesse tempo, presenciamos várias histórias, já contratamos e temos projeto de contratação dos jovens que se despontam, que acabam tendo desempenho acima da média. Muitos deles têm vindo trabalhar com a gente, e temos relatos de outros que estão bem colocados no mercado de trabalho”, disse o gerente de Recursos Humanos da Hwashin, Marcio Jose Garcia.

A preparação teórica realizada pelo Instituto Formar para a formação profissional é classificada como fundamental para a inserção do jovem nas rotinas da empresa. “Este treinamento e capacitação no Formar é de suma importância para quando recebemos os aprendizes. Na Hwashin, fazemos uma integração e os acompanhamos nos processos nas áreas em que são direcionados para praticar a aprendizagem. O conjunto Formar e Hwashin, faz com que os aprendizes se engajem em uma carreira profissional e um destino diferente”, explica Marcio.

Incentivo e desenvolvimento individual

Sempre sob orientação da liderança, na Hwashin os aprendizes atuam de acordo com a metodologia de trabalho da empresa, passando por periódicos treinamentos, capacitações e direcionamentos na prática da aprendizagem profissional.

“Acompanhamos os aprendizes que estão concluindo o Ensino Médio, direcionando-os para a próxima etapa de suas carreiras. Se eles manifestarem interesse em seguir a mesma carreira ou desejarem explorar outras possibilidades, oferecemos orientação adequada. A empresa concede descontos aos colaboradores, e muitos dos nossos aprendizes estão aproveitando essa vantagem enquanto cursam a graduação, beneficiando-se dos descontos oferecidos pela Hwashin”, contou a analista de Recursos Humanos, Bruna Heloisa Martins de Almeida – ex-aprendiz do Instituto Formar.

O segredo do sucesso

Sonhar, planejar e agir. É nesta linha que o gerente de Recursos Humanos, Marcio Garcia aconselha os jovens que estão com a intenção de ingressar no mundo do trabalho. “O único caminho que nos leva ao sucesso, é o conhecimento. Isso ninguém tira da gente, independente do que acontece em sua casa ou na rua, o conhecimento ninguém vai te tirar.”

Tags: No tags

Comments are closed.