Instituto Formar e Piracicaba Eletrodiesel: Impulsionando talentos e práticas de excelência

 

Empresa parceira há dez anos, atua com aprendizes do curso de Aprendizagem em Produção

 

Geraldo Silva, Alysson Henrique, Enthony Gabriel Trevizan e Marcos Cleiton Brito da Silva da Piracicaba Eletrodiesel (Foto: Ozonio Imprensa)

A parceria entre o Instituto Formar e a Piracicaba Eletrodiesel teve início há dez anos e, desde então, tem proporcionado aos aprendizes do curso de Aprendizagem Profissional em Produção, a oportunidade de adquirir sua primeira experiência em trabalho formal, operando nas instalações da empresa, que possui uma história de 64 anos de excelência.

Aprender entre a teoria no Instituto Formar e a prática na empresa, é a união fundamental para o crescimento profissional e a inserção gradativa do jovem ao mundo do trabalho.

O coordenador de Recursos Humanos da Piracicaba Eletrodiesel, Geraldo Aparecido da Silva, ressalta a importância da parceria com uma instituição séria e bem conceituada, como o Instituto Formar. “Desde o início tivemos essa fácil aceitação e o Instituto Formar atendeu a nossa demanda operacional, já que tem a legislação específica e nós vemos com bons olhos a oportunidade de inserir esses jovens no mundo do trabalho. Portanto, unimos as boas práticas à facilidade que o Formar nos proporciona.”

Marcos Cleiton Brito da Silva, Coordenador de Logística, destaca a relevância de estar presente no dia a dia dos aprendizes, acompanhando de perto a evolução de cada jovem. “A rotina deles está direcionada na parte operacional, onde eles basicamente separam e conferem os pedidos. Aqui estamos sempre ao lado deles, orientando sobre a dinâmica diária e acompanhando seu comportamento e responsabilidade, no sentido de entregar resultados.”, explica.

Acolhimento e Pertencimento

Atualmente, com quatro aprendizes, a Piracicaba Eletrodiesel integra os jovens à sua rotina de trabalho, reconhecendo sua importância tanto quanto os colaboradores efetivos. Geraldo Silva, com sua experiência em Recursos Humanos, destaca a crença no potencial dos jovens: “Observamos que eles enfrentam desafios significativos ao ingressar no mercado de trabalho, mas quando são bem orientados, percebemos que conseguem se desenvolver e se estabelecer dentro da empresa. Já temos casos de sucesso, onde jovens desempenharam suas funções com excelência e foram efetivados.”

 

Parceria e Suporte do Instituto Formar

 

O apoio técnico da equipe do Instituto Formar oferecendo suporte pedagógico, psicológico e de assistência social é fundamental para a parceria de sucesso. “Tenho um apreço especial por esta parceria, pois trago experiências de convivência com pessoas que passaram pela Guarda Mirim onde tive a oportunidade de trabalhar com muitos jovens ao longo da minha carreira. Testemunhei o crescimento e a transformação de muitos deles em cidadãos e profissionais exemplares. Tenho um carinho por instituições que proporcionam oportunidades como estas aos jovens”, declarou Geraldo Silva.

De acordo com Geraldo, a parceria entre a Piracicaba Eletrodiesel e o Instituto Formar é extremamente prática e eficaz. “Recebemos todo o suporte necessário da equipe do Formar e, para nós, é gratificante saber que contamos com eles em todas as decisões internas no que se refere ao futuro dos aprendizes que atuam conosco.”

Tags: No tags

Comments are closed.