Instituto Formar participa do 16º Encontro Nacional da Febraeda em Belo Horizonte

Evento reuniu representantes do governo e instituições para debater avanços, desafios e experiências na aprendizagem profissional brasileira

João Mencarelli, presidente do Camp SBC, Fábio do Amaral Sanches, presidente da Febraeda e Alaôr Artur, presidente do Camp Praia (Foto: Divulgação)

Equipe técnica com o presidente Paulo Spolidóro e Fábio do Amaral Sanches (Foto: Divulgação)

O 16º Encontro Nacional da Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes (Febraeda) foi realizado nos dias 23 e 24 de outubro, em Belo Horizonte.

O evento abordou os principais avanços e desafios da aprendizagem no Brasil, reunindo representantes do Ministério do Trabalho, auditoras fiscais e especialistas do setor. Entre os temas, destacaram-se a qualificação da gestão em organizações sociais, as atualizações sobre o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e sua importância para as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), e experiências inovadoras em aprendizagem. Também foram discutidos o fortalecimento do ecossistema de empregabilidade, com a integração entre governo, empresas e sociedade civil, e os dez anos de desenvolvimento socioemocional promovidos pela Rede Cidadã.

Participação do Intituto Formar

A equipe técnica do Instituto Formar com as pedagogas Ligia Gasparin e Giovana Palomares, a assistente social Vanessa Godoy Chiodi e o psicólogo Wandeylson Vanderlei Campelo participou como ouvintes em palestras e atividades do evento, acompanhando de perto discussões e reflexões sobre os avanços e desafios da aprendizagem profissional no Brasil. “Durante os dois dias de programação, foi possível conhecer novas metodologias, projetos e práticas de trabalho apresentadas por diversas organizações que atuam na formação e inclusão de jovens no mundo do trabalho”, disse Danilo Renan Figueiró, coordenador de Atendimento da instituição.

O gerente administrativo do Instituto Formar e presidente da Febraeda, Fábio do Amaral Sanches classifica que a presença do Instituto Formar no encontro foi fundamental para o enriquecimento dos trabalhos realizados pela instituição. “Essa participação fortalece o compromisso com o desenvolvimento integral dos adolescentes e jovens atendidos. As trocas de experiências e o conhecimento adquiridos vão contribuir diretamente para a melhoria contínua das atividades no âmbito da aprendizagem, reafirmando o papel do Instituto Formar no desenvolvimento profissional e humano.”

O encontro reafirmou o papel da Febraeda como articuladora nacional da rede de entidades que promovem oportunidades e cidadania por meio do trabalho protegido e da educação profissional, fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento integral de adolescentes e jovens em todo o país.

Tags: No tags

Comments are closed.