Instituto Formar realiza a exposição “A Fantasia da Arte Digital”

Abertura da mostra do aprendiz e artista digital Kalel Dobri Camargo será na terça-feira, 1º de julho, às 09h30

Kalel Dobri Camargo expõe suas obras pela primeira vez (Foto: Ozonio Imprensa)

O Instituto Formar realiza de 1º a 30 de julho, a exposição “A Fantasia da Arte Digital”, com obras de autoria do aprendiz e artista digital, Kalel Dobri Camargo.

Autodidata, o aprendiz de 18 anos já tem uma trajetória importante dentro da arte digital e pela primeira vez, mostrará parte de suas obras ao público. “Estou ansioso. Nunca fui de mostrar meus desenhos, e agora serão dez obras escolhidas a dedo. Tem algumas mais recentes, outras antigas que eu gosto muito, e também aquelas que têm um significado pessoal para mim”, declarou Kalel.

Ele conheceu a arte digital há três anos através do RPG (Role-Playing Game), um tipo de jogo em que os participantes assumem os papéis de personagens fictícios em um mundo imaginário. “Descobri que existe uma grande comunidade que faz desenhos para isso, as pessoas interpretam as personagens de forma abstrata, mas querem vê-lo. Em 2021, comecei a jogar e 2022 conheci a área dos desenhos e da arte nesse universo”, explica.

Arte digital, Cinema e Psicologia

O aprendiz que integra o Programa de Aprendizagem Profissional desde março deste ano, já atua na arte digital de forma profissional, onde aprendeu como autodidata, estudou técnicas de pintura e rascunho pela internet mas buscou conhecimento profissional e, em 2023, fez um curso e hoje tem a certificação de artes digitais.

Amante do terror e das narrativas profundas, o jovem artista enxerga o desenho como um meio para alcançar seus maiores sonhos: cursar Cinema e Psicologia. Apaixonado por criar histórias de horror e mistério, ele utiliza a arte como um rascunho para o que considera o grande projeto de sua vida, uma obra autoral que seja reconhecida pelo público. “Quero que as pessoas assistam, entendam e gostem do que vêem. Que olhem para a obra e saibam que fui eu quem fiz”, afirma.

Aos que desejam se aventurar na arte digital, Kalel reforça que o mais importante é simplesmente começar. O processo pode ser desafiador e exigir tempo e dedicação, mas, segundo ele, é também recompensador. “Desenho ruim é aquele que não carrega significado, que não tem nada por trás. Quando a pessoa está começando, mesmo os primeiros traços têm valor e beleza.”

Serviço:

Evento: “A Fantasia da Arte Digital”, por Kalel Dobri Camargo

Abertura: 1º de julho (terça-feira), 9h30

Visitação gratuita:  Até 31 de julho das 9h às 16h (exceto nos finais de semana e feriados), no hall do Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, 721 – Bairro Piracicamirim – Piracicaba/SP.

Informações: (19) 3437-8888 | contato@institutoformar.org

www.institutoformar.org

Redes sociais: @institutoformar1966 | facebook/institutoformar

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) │19. 8207.4144 │assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Comments are closed.