“O Formar é uma oportunidade excelente para quem quer crescer”, diz ex-aprendiz Rebeca Rodrigues

Depois de se destacar como aprendiz em 2015, a profissional construiu carreira sólida e projeta novos passos na área de segurança do trabalho

Rebeca Rodrigues atual como coordenadora administrativa (Foto: Ozonio Imprensa)

Rebeca almeja um futuro dentro da área de Segurança do Trabalho (Foto: Ozonio Imprensa)

A história profissional de Rebeca Rodrigues começou cedo. Em 2015, aos 16 anos, ela e a irmã gêmea, Talita, decidiram tentar uma vaga no programa de aprendizagem do Instituto Formar mesmo diante da resistência inicial dos pais, já que a família morava em Ártemis e a distância parecia um desafio. A curiosidade nasceu ao ver colegas usando o uniforme da instituição. A vontade falou mais alto, insistiram e a inscrição deu certo.

“Lembro que estávamos em um museu durante o treinamento quando uma funcionária do Formar nos chamou para avisar sobre uma entrevista. Era uma única vaga para mim e minha irmã. Eu tinha pouca experiência, minha irmã foi aprovada e logo tive a minha oportunidade, mantive postura e também consegui ser aprovada”, conta. Ela iniciou sua jornada como aprendiz em nossa parceira Myoung Shin Brasil (MSB), enquanto a irmã entrou na Delphi.

Proatividade e desempenho acima da média

Dentro da empresa, Rebeca passou por áreas administrativas da Produção e logo se destacou pela proatividade. “Eu não queria apenas fazer o básico. Pedia para aprender a planilha, entender os processos, assumir outras tarefas. Aprendi muito e tive avaliações de desempenho excelentes”, relembra.

A formação teórica no Instituto Formar, segundo ela, foi essencial para esse bom desempenho. “A teoria complementava o que vivíamos na empresa. O Formar não prepara só com conteúdo escolar, prepara profissionalmente, ensina postura, comportamento. Isso faz diferença. Eu não fiquei perdida.”

Após concluir o programa, Rebeca finalizou o Ensino Médio e começou a construir sua trajetória profissional. Trabalhou como atendente em papelaria, passou por loja no Centro e fez trabalho temporário em loja no shopping até chegar à Frontal EPI, onde atualmente é coordenadora administrativa.

Rebeca seguiu estudando e fez cursos técnicos em Administração, Auxiliar de Contabilidade, Mecânica e Segurança do Trabalho. Atualmente, cursa Gestão Empresarial na Fatec e já planeja o próximo passo: estudar Engenharia para continuar atuando na área de segurança do trabalho.

O impacto do Formar: uma oportunidade transformadora

A história de Rebeca começou ainda antes da aprendizagem aos 14 anos, quando ela e a irmã trabalhavam como babás. A determinação para buscar uma vida melhor sempre esteve presente, mas foi no Instituto Formar que ela encontrou direção. “O Formar muda vidas. É uma oportunidade excelente para quem quer crescer. Quando faço entrevistas hoje, sempre penso que aquela pessoa poderia ter passado pelo Formar, porque faz diferença. Abre portas para quem quer conquistar coisas grandes.”

Com a experiência de quem trilhou um caminho repleto de esforço e ascensão profissional, Rebeca deixa um conselho: “Se você tiver vontade de aprender e entender que o sucesso é uma trajetória com altos e baixos, cedo ou tarde ele chega. Aproveite as oportunidades de aprender culturalmente, academicamente e pessoalmente. Para quem quer sair de um meio humilde e conquistar posições de sucesso, o Formar é uma oportunidade incrível.”

A trajetória de Rebeca Rodrigues mostra que determinação, estudo e apoio certo podem transformar sonhos em realidade e que a aprendizagem profissional segue sendo um caminho essencial para quem deseja ir longe.

Assessoria de Imprensa

Luciana Corrêa (MTB 31881) │19. 8207.4144 │assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Comments are closed.