Terceiro Café Filosófico debate sobre o consumismo

A busca pela aceitação e o consumo desenfreado foram debatidos no 3º Café Filosófico, realizado com o tema “Ter é Ser?”, na tarde de 27 de novembro, no Refeitório do Instituto Formar.
 
O encontro, capitaneado pelo consultor e professor universitário, Antonio Galli revelou detalhes usados no marketing para convencer consumidores que, muitas vezes compram por impulso, carência, necessidade ou mesmo, aceitação. “A gente quer ser diferente, mas acaba comprando as mesmas coisas que todo mundo”, explica.
 
Nos últimos anos, o comportamento do consumidor mudou e optar por compras em lojas virtuais tornou-se usual entre a maioria. “As pessoas vão até a loja física para ver o produto de perto, mas compram pela internet, pelas vantagens de preço e facilidades oferecidas”, disse o professor Galli.
 
Participante pela primeira vez da atividade, Anthony Samuel, de 17 anos classificou o tema como atual. “Essa conversa foi importante principalmente para pensarmos o que fazemos com o nosso salário. É importante que pensemos antes de gastar dinheiro à toa”. 
 
“Gastar o salário inteiro é preocupante, com essas dicas, estar atento às finanças é algo que deve ser trabalhado com os jovens”, afirma a aprendiz, Myrian de Oliveira, de 17 anos.
 
Galli alerta para a educação financeira e afima que o marketing está preparado para pegar o consumidor na vulnerabilidade. “Saimos da Black Friday e entramos no Natal e nós somos vítimas de nossas escolhas, portanto, o consumo tem que ser feito com responsabilidade”.
 
 
Cobertura de fotos: https://goo.gl/L1byZR
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Comments are closed.