Unimed aposta em novos talentos do Formar

Parceria com Unimed e Instituto Formar começou há pouco mais de um ano

 

Conhecer a história de cada um e ter carinho pelos aprendizes. Essa foi a definição da coordenadora de Recursos Humanos da Unimed Piracicaba, Fabiana Ballestero ao se referir aos aprendizes do Instituto Formar que lá atuam.

 

Parceira há pouco mais de um ano do Formar, a Unimed trabalha hoje com 33 aprendizes. “Temos cota de aprendizes exclusivamente com o Formar”, ressaltou a coordenadora.

 

De acordo com Fabiana, os jovens atuam em diversos departamentos nas unidades espalhadas pela cidade. Os aprendizes estão alocados nas áreas de Recursos Humanos, Farmácia, Faturamento, Recepção, Contabilidade, Arquivo e outros, “alguns setores inclusive pedem mais aprendizes”, lembrou.

 

A farmacêutica da Unimed, Simone Segantini também avalia como importante a contratação dos aprendizes do Instituto Formar, “já no processo seletivo eles demonstram a área em que gostariam de atuar e, cabe a nós direcioná-los, obviamente de acordo com nossas necessidades também, mas sempre ouvimos muito o que eles esperam deste primeiro emprego”, explica.

 

O suporte de assistência social, pedagógico e psicológico que o Formar proporciona para os aprendizes também foi destacado pela coordenadora, “alinhamos todo o processo de desenvolvimento do aprendiz na prática com a equipe do Formar”, disse Fabiana.

 

Já a farmacêutica Simone, afirma que os aprendizes são muito dedicados, empenhados, cumprem horários e demonstram interesse em aprender, “para o início de carreira profissional, o conhecimento que eles adquirem aqui é muito importante”, frisa.

 

O acompanhamento do desempenho de cada aprendiz também é feito pelo setor de Recursos Humanos da Unimed Piracicaba, “mostramos o grau de responsabilidade que eles devem ter em cada departamento, mas, por outro lado, procuramos expressar o quanto eles são pessoas importantes para nós todos e para a empresa”, disse Fabiana.

 

Estar inserido e capacitado para o mundo do trabalho não é uma tarefa fácil, por isto, a chance oferecida aos jovens no Instituto Formar deve ser aproveitada da melhor forma, como apontou a farmacêutica Simone Segantini, “o importante é abraçar esta oportunidade com responsabilidade, somente assim haverá possibilidade de uma efetivação”, alerta. Já a coordenadora Fabiana Ballestero atenta para a importância dos pais nessa caminhada do jovem, “a educação do aprendiz cabe à família, mas o Formar e a empresa auxiliam na formação de um profissional para o futuro”, conclui.

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Tags: No tags

Comments are closed.