Universidade Mackenzie lança livro com história do Instituto Formar

A Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e o Grupo de Pesquisa Políticas Públicas para Efetivação da Cidadania lançam no próximo dia 17, em São Paulo, o livro “O Direito na Fronteira das Políticas Públicas” que contém estudo de caso sobre o Instituto Formar de Piracicaba.
 
Organizado pelos docentes Gianpaolo Poggio Smanio, Patricia Turna Martins Bertolini e pela mestranda Patricia Cristina Brasil, o livro tem análises sobre o papel das políticas públicas em diferentes atmosferas como segurança pública, direito das mulheres, igualdade social e racial, inclusão no mercado de trabalho, promoção da igualdade de gênero, desenvolvimento sustentável e medidas para promoção da cidadania.
 
Na publicação, o Instituto Formar é analisado sob o tema “Participação social na construção de políticas públicas de proteção à criança e ao adolescente: o caso do Instituto Formar (Antiga Guarda-Mirim de Piracicaba). No livro consta a experiência da instituição de Piracicaba, dedicada à formação profissional de jovens. “Seu trabalho, entretanto, não ficou isento de críticas ao longo dos anos, mas a entidade demonstrou maturidade e perseverança para se adequar às exigências de uma nova realidade social e legal”, diz trecho da publicação.
 
O estudo escrito por Ivan Gerage Amorim e Orlando Guimaro Junior publicou o desafio de acompanhar a evolução da legislação e da sociedade brasileira e descreveu a história do Instituto Formar. 
 
De acordo com um dos autores do artigo, o advogado Orlando Guimaro Junior, o Instituto Formar é um caso de sucesso dentro de iniciativas que acompanharam o desenvolvimento do Brasil no trato de crianças e adolescentes. “O instituto se adequou aos novos tempos atendendo as exigências legais, além disso integra a iniciativa pública, privada, sociedade, família e, principalmente o jovem”, disse.
 
Serviço:
 
Lançamento do livro “O Direito na Fronteira das Políticas Públicas”
Data/hora: 17 de agosto, das 18 às 20 horas
Local: Centro Histórico da Universidade Presbiteriana Mackenzie – Rua Maria Antonia, 507 – São Paulo.
 

Tags: No tags

Comments are closed.