Universitárias fazem Processo de Orientação Profissional no Instituto Formar

Grupo de sete aprendizes participaram de dez encontros na instituição

 

Contribuir para que os aprendizes trilhem o caminho certo em busca da carreira profissional, identificar talentos e habilidades antes mesmo de ingressarem nas universidades, são os principais objetivos do Processo de Orientação Profissional no Instituto Formar.

 

O processo é parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) “Orientação Profissional – um processo transformador para a escolha da carreira profissional”, das ex-aprendizes e estudantes de Psicologia, Gisele Oliveira Martins e Jéssica Maia Souza, das Faculdades Integradas Einstein de Limeira.

 

A atividade começou em agosto deste ano e, em dez encontros teve a finalidade de ajudar a identificar a melhor profissão para cada jovem. “Além de incentivar o grupo a participar, um dos objetivos foi fazer com que eles se autoconhecessem para assim conseguirem escolher uma carreira, uma profissão, por isso, trouxemos informações sobre o mundo do trabalho para eles”, disse a estudante Jéssica.

 

Para saberem mais sobre as profissões, os aprendizes fizeram pesquisas no Guia do Estudante, em vídeos na internet e também com entrevistas com os profissionais. “Muitos identificaram profissões relacionadas às áreas administrativas, uma influência da aprendizagem do Instituto Formar e outros jovens, indicaram profissões como professor e também nas áreas de dança, artes e games”, explicou Gisele.

 

As estudantes já passaram pela aprendizagem e conhecem as dificuldades de ingressar no mundo do trabalho. “Adquirimos muito conhecimento na faculdade e o nosso TCC tem que se expandir para outros lugares. Levá-lo de forma prática, um estudo de campo é uma forma de contribuirmos com a sociedade, com o lugar que representa a nossa identidade, de onde viemos”, declararam.

 

Para Jessica passar pela aprendizagem abriu portas para o primeiro emprego e para experiências profissionais. “É muito bacana relembrar isso e ter tido a oportunidade, onde vemos que o trabalho continua e tende a continuar para sempre.”

 

Já a universitária Gisele confirmou que segue na carreira na área de Recursos Humanos por influência de quando foi aprendiz. “Entrei no RH do Grupo Lef como aprendiz do Instituto Formar e trabalhei lá por nove anos. A Psicologia veio através da minha influência na Lef, de pessoas que eu trabalhava junto e foi lá que reconheci que a profissão tinha muito a ver comigo. Atualmente continuo no RH de uma empresa em Limeira, Data System.”

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9503 / 99706-7630

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

 

Tags: No tags

Comments are closed.