Adolescentes iniciam treinamento no Formar

O Instituto Formar recebeu no último sábado (28), 50 adolescentes que a partir de hoje ingressam no quadro de alunos da entidade.

 

O encontro envolveu colaboradores, adolescentes e pais para conhecerem a história, o processo de mudança e as normas do instituto.

 

A psicóloga do Formar, Ariane Zem frisou sobre a responsabilidade dos pais durante o curso de socioaprendizagem, “Somos parceiros, apoiamos, porém isso não anula a responsabilidade da família, a participação dos pais nesse processo é fundamental”.

 

O técnico em panificação, Luciano Costa Thomé, pai da adolescente Luana, de 16 anos, falou do primeiro passo da filha no mundo do trabalho, “No Instituto Formar, a Luana vai aprender muito e a disciplina como base fundamental será um diferencial para a vida dela”, disse. A adolescente planeja se graduar em Direito e exercer a profissão de delegada.

 

Moradora do bairro Alvorada, a encarregada de limpeza, Silvia Andrea Godoy dos Santos levou a filha Francilene para o encontro. Segundo Silvia, ingressar no Formar sempre foi um sonho da filha, “Ela sempre quis entrar no instituto e, acredito que esse é um grande passo para o futuro dela”. Francilene quer fazer uma faculdade e exercer a profissão de enfermeira.

 

No encontro, os colaboradores das áreas de psicologia, pedagogia, orientação e assistência social ressaltaram a mudança da rotina do adolescente com a entrada no Formar e a importância de aliar a família, escola regular, empresa e o programa de socioaprendizagem.

 

Os novos alunos começaram o treinamento efetivo nesta terça, dia 1º de julho.

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment