Águas do Mirante faz Oficina de Captação de Água no Instituto Formar

Esta semana, o Instituto Formar ofereceu aos aprendizes uma Oficina de Captação e Reaproveitamento de água de chuva. A atividade, realizada na sede da instituição, foi proferida por Nilton Marino, com coordenação da área de Projetos Socioambientais da concessionária Águas do Mirante.
 
A turma acompanhou a ação na fase prática da oficina, com dicas importantes sobre a construção, custo e detalhes do sistema de cisterna caseira. Com esse reservatório, é possível aproveitar a água da chuva para lavar as dependências da casa, regar plantas, dar descarga e até mesmo encher piscinas. 
 
Além desses benefícios, esse sistema ameniza o impacto ao meio ambiente e gera outros resultados imediatos. “Se cada um puder guardar um pouquinho de água, já ajudamos o ecossistema e ainda podemos economizar em relação ao valor da conta mensal de água”, disse Nilton Marino.
 
Na oportunidade, foi instalada a cisterna localizada na instituição que também aderiu ao sistema de captação de água de chuva. 
 
Conheça algumas vantagens do uso de cisternas:
 
– É uma atitude ecologicamente responsável, pois reaproveita a água da chuva em vez de utilizar o precioso recurso hídrico potável, diminuindo sua pegada hídrica;
 
– Pode ser instalada em qualquer ambiente: rural ou urbano, casa ou apartamento;
 
– Representa uma economia de 50% na conta de água;
 
– Possui diferentes capacidades de acordo com as suas necessidades – desde mil litros até 16 mil litros;
 
– Ajuda a conter enchentes ao armazenar parte da água que, caso contrário, iria para rios e lagos e diminui sua quantidade no esgoto;
 
– Ajuda em tempos de crise hídrica e até está sendo utilizada em áreas do sertão nordestino como forma de combate às secas;
 
– Pode-se criar uma cultura de sustentabilidade ecológica nas construções, o que poderá garantir uma cisterna em cada casa construída no futuro.
 
Com informações da eCycle.
 
Cobertura de fotos: https://goo.gl/dVHWAI
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment