Alunas do Projeto Sabor recebem diplomas

A formatura será no dia 27 de novembro no Refeitório do Formar

 

O Projeto Sabor – curso de culinária – promovido pelo Instituto Formar com o objetivo de aproximar os pais dos aprendizes à entidade, forma suas alunas na quarta-feira, 27 de novembro.
Estendido para a comunidade piracicabana, o curso, ministrado pela professora Iraídes de Fátima Rodrigues, teve duração de 108 horas em nove meses.
A coordenadora do Projeto Sabor, Helga Rentero explicou que o curso também é focado como alternativa na renda familiar, “Além de fortalecer o vínculo entre o instituto, os pais e o aprendiz, o curso proporciona uma possível complementação na renda com a venda de pães, salgadinhos, tortas e tantos outros pratos especiais que podem ser comercializados”, disse.
As alunas, em sua maioria, mães de aprendizes, cursaram três módulos do projeto: Salgadeiro, Padaria e Natalino.
No módulo “Salgadeiro”, as alunas aprenderam fazer coxinha, esfirras, empadas, croquetes, pastéis e outros salgados de festas. Já no módulo “Padaria”, deliciosos pães, doces, bolos, roscas e muffins são preparados nas aulas.
O curso será encerrado com o módulo Natalino, onde as alunas colocam as mãos na massa para preparar pratos da culinária de Natal. Entre as receitas para uma ceia natalina de dar água na boca, as alunas prepararam pratos como: lombo, arroz de forno, macarrão, salada de berinjela, bolo trufado de frutas, panetone, cuca de laranja e maçã, salpicão e arroz com lentilha.
A entrega dos certificados para as dez alunas será feita no dia 27 de novembro, às 17 horas no refeitório do Instituto Formar.


Serviço


Evento: Formatura das alunas do Projeto Sabor
Data/hora: 27 de novembro (quarta-feira), 17 horas
Local: Refeitório do Instituto Formar – Av. Rio das Pedras, nº 554, bairro Piracicamirim em Piracicaba/SP.
Informações: (19) 3437.8888

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)
Telefone: (19) 3402-5573
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment