Alunos conferem palestra sobre Prevenção de Acidentes de Trânsito

Os alunos do Instituto Formar participaram na tarde desta quarta (15) da palestra sobre Prevenção de Acidentes de Trânsito na Câmara dos Vereadores de Piracicaba.
 
A palestra, ministrada pelo vereador André Bandeira – cadeirante há 20 anos em consequência de acidente automobilístico – conversou sobre as principais causas de acidentes de trânsito e a difícil reabilitação de uma vítima. “Enquanto não mudarmos nossa atitude, não vamos mudar esse cenário do nosso país”, disse ele considerando a prevenção e o cuidado de motoristas, motociclistas e pedestres. 
 
Durante o encontro, foram destacadas recomendações de prudência no trânsito destacadas pela campanha Maio Amarelo, como reduzir velocidade com pista molhada de chuva, ser atento às sinalizações e realizar ultrapassagens com cautela, uso cinto de segurança por passageiros e motoristas, nunca usar celular ao volante, jamais fazer uso de álcool quando estiver dirigindo e evitar o excesso de velocidade.
 
Os alunos puderam acompanhar dados recentes que mostram o Brasil em quarto lugar no mundo em acidentes de trânsito, atrás apenas da China, Índia e Nigéria.
 
De acordo com dados mostrados na palestra, 98% dos acidentes são causados por falha humana. Em primeiro lugar está o uso de celular ao volante, em segundo, dirigir alcoolizado e em terceiro, dirigir colado na traseira de outro veículo.
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment