Aprendiz é calouro da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Ingressar numa universidade pública parece um sonho quase impossível de conquistar. Para quem acredita, estuda e se empenha, esse grande passo pode chegar.
 
O Instituto Formar comemora a vitória do aprendiz Matheus Otavio de Souza, novo aluno de Graduação em História na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (MS). O jovem não perdeu a chance de prestar Enem e, logo no início deste ano, foi informado da conquista da disputada vaga. 
 
“Sempre fui fascinado por História, quero me aperfeiçoar nesta área e obter muito conhecimento. Me lembro de todos os professores que tive e sempre sonhei com esse momento, estou muito feliz”, disse Matheus.
 
O aprendiz acredita que sua nova vida pode o levar para um futuro de sucesso. “Acredito em mim e tenho certeza que tudo vai dar certo. Estava esperando uma negativa dos meus pais, por nossa atual condição financeira, mas vamos juntar nossos esforços e o meu sonho de morar em outro estado e cursar numa universidade federal vai ser realizado”, declarou.
 
Morador do bairro Piracicamirim, Matheus de Souza é aprendiz na Unimed Piracicaba onde permanece até meados de abril. O caçula de três irmãos, com pai aposentado e mãe bordadeira, será o primeiro da família a ingressar em uma universidade federal.
 
Segundo Matheus, o Instituto Formar foi fundamental para que tivesse essa conquista. “Sinceramente eu não saberia dizer em qual situação eu estaria hoje se não tivesse entrado no Formar, onde fiz amigos, aprendi muito, agora vou encontrar uma nova vida, me sinto nascendo de novo”.
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment