Aprendiz representa jovens no Programa da Abrinq

O aprendiz do Instituto Formar, Julio Cesar Gretter é o representante de Piracicaba no Programa Prefeito Amigo da Criança. Criado pela Fundação Abrinq, o programa tem o objetivo de incentivar os prefeitos a se comprometerem no desenvolvimento de políticas públicas nas áreas da saúde, educação, proteção e na garantia de recursos do orçamento para assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes em sua cidade.
 
De acordo com a membro do programa, assistente social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Semdes), Marinelza da Silva, em toda mudança de governo local, o prefeito assina um termo com a Abrinq. “Esse acordo é um compromisso da prefeitura  para mobilizar o município em diversas ações voltadas à criança e ao adolescente”, explica.
 
Em cada município, apenas um adolescente é nomeado para trazer os temas referentes à vivência das crianças e dos jovens de baixa renda. No caso de Piracicaba, o aprendiz Julio Cesar passou a participar do programa neste segundo semestre.
 
“Sou um jovem participativo, curioso, gosto de interagir e, estou muito feliz em fazer parte desse programa que tem como objetivo oferecer um mundo melhor para crianças e adolescentes”, disse Julio Cesar.
 
Em Piracicaba, o programa é formado por membros de diversas organizações ligadas à criança e ao adolescente, do poder público e da sociedade civil que juntos debatem e trazem opiniões, sugestões e críticas para as reuniões que são realizadas durante toda a gestão do prefeito. 
 
Anualmente, a Abrinq solicita os resultados e informações referentes aos eixos que norteiam o Programa Prefeito Amigo da Criança e do Adolescente: Acesso à Educação de Qualidade; Promoção de Vidas Saudáveis; Proteção Contra a Violência e maus tratos da criança e do adolescente.
 
Em tempo: Criada em 1990, a Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment