Aprendiz se destaca no Formar com Redação

 

Na atividade Palavra da Semana, da parte teórica do programa de aprendizagem profissional em administração os alunos são incentivados a elaborar redações que abordem determinadas palavras sugeridas pelo Instituto todas as semanas, com o objetivo de estimular a reflexão acerca de valores positivos ao desenvolvimento pessoal e profissional dos aprendizes, além de exemplificar o código de conduta interno da entidade.

 

Dentre as redações recebidas, podemos destacar a escrita pelo aprendiz David da Silva Alves que compilou todas as palavras abordadas até o momento em um só texto.

 

Segue abaixo o texto

 

Uma vida Melhor a cada dia

 

Em nossa vida, devemos sempre procurar melhorar a cada dia e buscar estar com pessoas que realmente dão valor a vida e, assim como nós, procuram ser melhores, pois não sabemos o dia de amanhã e talvez podemos estar vivendo o último dia de nossas vidas. Será que se parássemos para refletir sobre o que fizemos hoje, poderíamos dizer que foi o melhor que pudemos fazer?

  Acredito que para termos sucesso na vida, realizar o que queremos e alcançar nossos objetivos, devemos cultivar boas amizades, fazendo o possível para mantê-las, bem como aprender a viver como seres sociais, perante a sociedade. E como fazer isso? Agindo com honestidade, dignidade, gentileza e boa fé, mantendo uma boa conduta, fazendo tarefas e atividades diárias com assiduidade, dedicação e, acima de tudo, veracidade, pois tudo o que fazemos deve ser feito com verdade e sinceridade, partida de nós mesmos, não desejando apenas se igualar a outro, fazer só para demonstrar caráter ou receber algo em troca, mas, sim, procurar sentir de verdade o desejo de respeitar as pessoas, vivendo no devido decoro de um cidadão ético.

  Sendo assim, podemos concluir que a felicidade se conquista a partir do momento em que aplicamos disciplina no nosso modo de viver, vencendo as batalhas do nosso dia a dia dando o melhor de nós em tudo o que fizermos. E com isso, podemos ter a absoluta certeza de que ela continuará batendo à nossa porta como forma de polidez, ou seja, de um jeito delicado e gentil, nos dando mais força para continuarmos lutando e melhorando a cada dia.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment