Aprendizes acompanham a palestra ‘Alta exposição na Internet’

Saber utilizar a internet com responsabilidade e em benefício próprio. Essa é uma das preciosas dicas deixadas pelo advogado e gestor de Inteligência de Mercado, Marcos Aurélio Davanso que conversou esta semana com aprendizes do Instituto Formar.
 
A história, a legislação e os riscos ocultos do mundo virtual foram debatidos pelo profissional que alertou os jovens para o uso indiscriminado das redes sociais, principalmente Facebook, Instagram, Snapchat, entre outras plataformas famosas e usuais.
 
“As redes sociais utilizam nossos dados para criar outras plataformas, novos aplicativos, portanto, estamos sendo monitorados e não temos como fugir, por isto, é imprescindível sermos vigilantes e termos cuidado com o que postamos na internet”, disse o advogado.
 
O alerta é importante, pois na internet não é difícil encontrarmos estelionatários, pedófilos, ladrões, oportunistas entre outros criminosos.”A internet mal usada, pode ser muito ruim, por isso, é importante usá-la com parcimônia”, atenta.
 
Invasão de privacidade, roubo de informações pessoais, clonagem de cartões de crédito, divulgação de boatos e de conteúdo íntimo, cyberbullying, extorsão, injúria, calúnia e difamação, são crimes virtuais cometidos diariamente e, infelizmente muito comuns no Brasil e no mundo.
 
A proteção desse crimes na internet, deve ser feita pelo próprio usuário. “Acessou a internet, considere que está em local público, como uma praça, pense bem antes de divulgar uma informação ou uma foto, seja restritivo e use a privacidade disponível nas redes sociais”, finaliza Marcos.
 
Dicas de privacidade:
 
– Mantenha seu perfil privado;
– Não passe ou repasse informações antes de checar a veracidade;
– Seja cuidadoso ao fornecer sua localização;
– Seja cuidadoso ao se associar à grupos e comunidades.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment