Aprendizes conferem a Feira das Profissões Evolut

Aprendizes do Instituto Formar visitaram em 1º de junho, a 13ª Feira das Profissões da Evolut Escolas Técnicas.
 
Na atividade, a turma passou por ambientes preparados por alunos dos cursos, que fizeram um trabalho de conscientização sobre temas como: tabagismo, doação de sangue, meio ambiente, humanização do trabalho da enfermagem, Zika Vírus e sobre a importância da doação de órgãos. 
 
O espaço especial sobre doação de sangue alertou sobre a Campanha Junho Vermelho. As estudantes de Enfermagem tiraram dúvidas sobre o ato de doar, este gesto que pode fazer a diferença e salvar vidas. “Tiraram muitas dúvidas e conseguiram nos esclarecer de forma interessante, principalmente quanto à doação de sangue”, disse a aprendiz, Sara Piacentini.
 
Outro tema que chamou atenção dos adolescentes, foi a sala destinada à orientações sobre a doação de órgãos. Pela primeira vez em visita à Evolut, o aprendiz Marcos Soares, se sentiu motivado a se tornar um doador. “Quero ser um doador de órgãos, pois, acredito que esta é uma atitude solidária e é muito importante ajudar o próximo”, declara.
 
De acordo com a coordenadora pedagógica da Segurança do Trabalho, Radiologia e Mecatrônica da Evolut, Lorene Guarnieri, o evento faz parte do calendário da escola e é aberto para a comunidade. “A feira é importante, pois considero que cada aluno aprende uma forma diferente. Cada ambiente foi desenvolvido por grupos de alunos, que mostram seus projetos, performance do trabalho em equipe, atendimento ao público e isto contribui para todos como pessoas e como profissionais”, explica.
 
Na unidade de Piracicaba, a Evolut Escolas Técnicas oferece cursos de Eletrotécnica, Enfermagem, Estética, Farmácia, Mecatrônica, Meio Ambiente, Plásticos, Radiologia, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho.
 
Para saber mais acesse: evolutescolastecnicas.com.br
 
Cobertura de fotos: goo.gl/2WDi1l

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment