Aprendizes conhecem a área de Logística da Coop

Na semana passada, cerca de 40 aprendizes do Instituto Formar visitaram  a Coop (Cooperativa de Consumo) de Piracicaba.

A visita técnica fez parte do módulo Cadeia de Suprimentos ministrado pela professora Rosemeire Braz dos Santos. Segundo a coordenadora pedagógica, Simone Castro “A ideia é mostrar na prática as disciplinas que eles aprendem em sala de aula”, disse.

Os aprendizes foram recebidos pelo gerente geral da Coop, Marcos Anselmo que, explicou os mecanismos de funcionamento do hipermercado que já completou dez anos na cidade.

De acordo com Marcos, a cooperativa atua em 28 cidades do Estado de São Paulo e tem sua sede em Santo André, no ABC paulista. O objetivo da Coop está fincado no cooperativismo, uma filosofia de trabalho que nasceu em consequência do êxodo rural e do desemprego dos homens do campo. A primeira cooperativa foi formada em 1944 em plena Revolução Industrial em Manchester, na Inglaterra.

O responsável pela área de Logística Coop, Ariel Fernandes mostrou aos aprendizes a logística com as estratégias de distribuição de todas as linhas de produtos disponíveis no hipermercado. Entre as principais ações da Logística estão a separação, expedição e recebimento dos produtos, gestão de estoque e planejamento e controle de operações.

A Coop está localizada na Av. Professor Alberto Vollet Sachs, 2030, bairro Piracicamirim.

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment