Aprendizes conhecem fábrica Case IH em Piracicaba

O Instituto Formar levou um grupo de aprendizes para conhecer a unidade da Case IH em Piracicaba.
 
Fundada em 1842, a multinacional do setor agrícola chegou há 15 anos na cidade e hoje emprega mais de 300 colaboradores e quatro aprendizes da instituição.
 
Recebidos pela assistente social da empresa, Mariela Marrano, o grupo percorreu todas as instalações da fábrica que tem atualmente quatro produtos na linha de produção: colheitadeira de cana, de café, pulverizadora e plantadeira de grãos.
 
Além de todo o processo de produção das máquinas agrícolas, os aprendizes conheceram o setor de Logística da fábrica que trabalha com o mercado interno e externo.
 
A Case IH também adota práticas importantes de gestão ambiental. Na visita, os aprendizes acompanharam os métodos de captação de água de chuva da empresa. “Com esse sistema, conseguimos ter um aproveitamento de 76% da água e hoje, as máquinas são lavadas apenas com essa água captada”, explicou a técnica de controle de Meio Ambiente, Marisa Souza.
 
Para Danilo Renan, coordenador de Orientação do Instituto Formar, essas atividades instigam os aprendizes a colocarem em prática o que aprendem no treinamento. “Ouvir um pouco dos processos da empresa, através de funcionários que realizam atividades administrativas todos os dias é fundamental para assimilarem melhor o conhecimento na área”, explica.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment