Aprendizes conhecem o Memorial do Empreendedorismo

Esta semana, o Instituto Formar levou turmas de aprendizes para conhecerem o Memorial do Empreendedorismo, instalado na Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi).
 
Os adolescentes conferiram um pouco mais sobre a história e a transformação do comércio e da indústria local através da exposição “Piracicaba empreendedora: passado e presente”, sob a monitoria do historiador, Lucas Magioli. 
 
Na exposição os aprendizes obtiveram conhecimento por meio de totens eletrônicos, que possibilitam a interatividade, em áudios e imagens contrapostas da Piracicaba antiga e atual. Fotos dos mesmos locais e com perspectivas aproximadas em épocas diferentes permitem a análise e a comparação entre características do desenvolvimento no decorrer dos anos. 
 
“O importante é que o jovens conheçam a trajetória de grandes empresas, de indústrias e da expansão do comércio na cidade, cujo crescimento está diretamente ligado à esses empreendedores que marcam a história do desenvolvimento econômico de Piracicaba”, disse a psicóloga do Instituto Formar, Ariane Zem.
 
Na visita foram destacadas a importância da agricultura para a cidade, bem como, evidenciados nomes de empreendedores que marcaram o progresso de Piracicaba, como Luiz de Queiroz, fundador da Esalq; Antonio Corrêa Barbosa, fundador do povoado que deu origem à cidade; Mario Dedini, fundador da Dedini S/A e Luciano Guidotti, prefeito conhecido pelo revolução na urbanização da cidade. 
 
O Memorial do Empreendedorismo fica na sede da Acipi, localizada na Rua do Rosário, 700, Centro em Piracicaba. O espaço funciona de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas. As visitas são gratuitas, porém devem ser agendadas pelo (19) 3417-1766 ou pelo e-mail memorial@acipi.com.br. 
 
Cobertura de fotos: goo.gl/vicHdP
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment