Aprendizes conhecem pesquisas em alimentos na 8ª Agroin Fatec

Colocar em prática as experiências aprendidas em sala de aula é uma metodologia amplamente eficaz na formação de estudantes de cursos técnicos e de graduação. Nesta linha, a Fatec Piracicaba realizou no dia 8 de novembro, a 8ª Agroin Fatec, uma feira organizada pelo curso de Tecnologia em Alimentos da faculdade.
 
A exposição com 35 trabalhos dos alunos da faculdade é uma junção de todas as disciplinas aplicadas durante o semestre. “Na feira, os alunos mostram em temas livres, o que aprenderam durante o semestre e eles nos apresentam o resultado desde a concepção até como o produto chegaria ao consumidor final”, explicou a coordenadora do Curso de Agroindústria, Erika Maria Roel Gutierrez.
 
Criados por 120 estudantes da Fatec, os alimentos doces e salgados puderam ser degustados pelos aprendizes. “Achei interessante porque eles produzem alimentos de um jeito diferente, utilizam produtos do dia a dia para fazer experimentos muito gostosos”, disse o aprendiz, Maikel Gledson Camargo Campos.
 
Os estandes apresentaram alimentos interessantes e saborosos como bolo de alface com farinha de arroz, doce de abobora com côco, cookie enriquecido com farinha de maracujá, brigadeiro de mandioca, pão doce de garapa e o pão de forma com teor reduzido de sódio, produzido pelo ex-aprendiz do Instituto Formar, Samuel Barbosa Ferreira. “Fui aprendiz e sou efetivado na Mondelez, hoje sou graduando em Tecnologia em Alimentos e, acredito que trazer os aprendizes para conhecer a feira da Fatec, pode inspirá-los para um futuro curso”, enaltece.
 
A Fatec Piracicaba oferece cursos de Ensino Superior Tecnológico gratuitos. A faculdade oferece Curso de Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Gestão Empresarial e Tecnologia em Biocombustíveis. O vestibular 2017 será realizado em 8 de janeiro e as inscrições podem ser feitas de 16 de novembro a 15 de dezembro de 2016.
 
Fatec Piracicaba “Deputado Roque Trevisan”
Rua Diácono Jair de Olveira, 651 – Santa Rosa
Piracicaba/SP
Informações: 0800 596 9696
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment