Aprendizes dão primeiro passo para o mundo do trabalho

Na última sexta, dia 13, foi realizada a formatura de 68 alunos do Instituto Formar.
A cerimônia aconteceu no anfiteatro da Faculdade Anhanguera com a presença dos formandos, pais, professores e colaboradores do instituto.
Para entregar os diplomas aos jovens, estiveram presentes na mesa de honra, Rubens Braga (presidente interino), Nancy Thame (2ª secretária), Maria de Lourdes Barbosa (paraninfa), o professor Paulo Rosa e o aluno e orientador, Bruno Franco.
Os novos aprendizes passaram por treinamento e, a partir de agora, estão aptos a ingressar nas empresas concomitantemente às aulas do Instituto Formar e da escola regular.
O presidente interino, Rubens Braga lembrou a todos os aprendizes que o mais importante é nunca parar de estudar, “O nosso destino não está nas estrelas e sim, em nossas mãos, por isso deem continuidade nos estudos”, aconselhou.
Nancy Thame lembrou a importância da família nesse momento da vida dos jovens, “Que a família acolha o adolescente e que lutem sempre juntos para que encontrem um espaço na sociedade”, disse.
Representando o corpo docente, o professor Paulo Rosa recomendou que os alunos lembrem-se sempre das suas escadas e que sempre tratem bem ao próximo, “A vida é feita de sucessos e fracassos e você vai precisar das pessoas, continuem perseverantes e humildes”.
Outro ponto alto da solenidade foi o discurso da paraninfa da turma, Maria de Lourdes Barbosa (Gerente de Recursos Humanos da Unimep) que, na oportunidade deu algumas dicas para os aprendizes, entre elas, viver um dia de cada vez; deixar a ansiedade de lado; ser curioso; estudar cada vez mais; nunca gastar mais do que tem e, aprenda a dar valor à família.
Em tempo: Os alunos passaram por dois meses de treinamento, totalizando 200 horas de aulas. As disciplinas aplicadas aos alunos são: Ética e Comportamento, Atendimento ao Cliente, Comunicação, Educação Ambiental, Saúde do Adolescente, Matemática, Saúde e Segurança do Trabalho, Informática e, Recursos Humanos.


Confira imagens em: http://migre.me/g7fV4

 


Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)
Telefone: (19) 3402-5573
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment