Aprendizes estreiam em cursos universitários

 

O sonho de estudar numa universidade já é uma realidade para 15 aprendizes do Instituto Formar.
Tal fato é possível pela determinação e qualificação dos jovens que, desde cedo, entram numa disciplina de estudos paralela ao trabalho nas grandes empresas vinculadas ao instituto.
O aprendiz Luis Fernando dos Santos, de 17 anos, não escondia a felicidade em cursar Publicidade e Propaganda na Unimep, “Se eu não tivesse ingressado no Instituto Formar, não teria entrado tão cedo na faculdade”, disse o jovem que também trabalha na universidade.
Da empresa aonde trabalha, veio a vontade de Jodi Linn Coutinho, de 17 anos em estudar Gestão de Recursos Humanos, “Passei por alguns setores e o de RH é o que eu mais me identifiquei, por isso, resolvi me graduar na Unimep”.
Pensando num futuro melhor, a aprendiz Drielle de Lima Marques, de 17 anos, começa esta semana se graduar em Administração de Empresas pela Faculdade Anhanguera Educacional, “Trabalhar na área administrativa me fez conhecer os setores da empresa e escolher a minha profissão”, disse a jovem que antes de estudar no Instituto Formar, pensava em fazer algum curso ligado ao esporte.
Já o jovem de 18 anos, Jonathans Trevisan Sanches, estudou no Instituto por três anos e em 2013 vai alçar novos voos começando pelo tecnólogo em Design Gráfico na Unimep, “Meu maior incentivo veio dos profissionais do Instituto Formar que perceberam e valorizaram meu talento para o design”.
Os jovens já estão de olho no futuro e sonham ter uma carreira de sucesso nas áreas escolhidas. Luis Fernando e Jonathans – futuro publicitário e designer respectivamente – pensam em trabalhar numa grande agência de propaganda preferencialmente em alguma capital do país. A jovem Jodi, futura gestora de RH pretende trabalhar no setor de uma multinacional e Drielle, com sua graduação em Administração, quer estudar mais, fazer pós-graduação e trabalhar em uma grande empresa. 
A importância das parcerias com as empresas vinculadas ao instituto foi destacada pela coordenadora pedagógica Adriana Corniatti, "As empresas contratantes dos aprendizes são fundamentais para que eles percebam no dia a dia que cursar uma graduação é imprescindível para uma brilhante carreira profissional".
 
 
Website Instituto Formar: www.institutoformar.org
Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5773 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment