Aprendizes ingressam em cursos técnicos e universidades

Dar um novo passo em direção à carreira profissional e ingressar em uma universidade é um momento muito especial na vida de todos.
 
Essa decisão assertiva foi tomada por muitos aprendizes que, este ano começam uma vida acadêmica rumo ao sonho do diploma universitário.
 
Este ano, 30 aprendizes iniciam em cursos técnicos e graduações por diversas instituições de ensino e faculdades. Para a coordenadora pedagógica, Simone Castro, o Instituto Formar incentiva os aprendizes a se inscreverem em programas do governo de incentivo ao estudo. “Dentro das possibilidades, mostramos e trazemos representantes de faculdades no instituto e orientamos sobre a importância de continuar os estudos e de agarrar a chance dos programas de incentivo para os estudantes”, explica.
 
A aprendiz do Instituto Formar, Juliana Mazero, comemora seu ingresso na Faculdade Dom Bosco no curso de Administração de Empresas. “Foi no processo de aprendizagem e também na empresa onde trabalho que decidi me graduar em Administração e, a partir de agora, espero aprender ainda mais, ganhar experiência e conhecimento na área”, disse.
 
Os cursos técnicos de Enfermagem, Mecatrônica, Segurança do Trabalho e as graduações  de Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Direito, Educação Física, Psicologia, Recursos Humanos, Serviço Social foram os escolhidos pelos alunos.
 
A graduação escolhida por Daniel Kraide é Análise de Sistemas e Desenvolvimento no Instituto Federal São Paulo (IFSP). “Quando entrei no Instituto Formar eu pensava em apenas consertar computadores, mas depois da vivência e do conhecimento que adquiri no instituto e também na empresa onde fui aprendiz, descobri que quero trabalhar com tecnologia”, declara.
 
A grade de disciplinas do Instituto Formar é voltada para a aprendizagem com qualidade. “Nossos aprendizes chegam mais preparados nas universidades devido às matéria similares às das universidades no curso de Administração, principalmente”, esclarece a coordenadora, Simone Castro.
 
Acompanhe a lista de aprendizes universitários: Amanda Cristina Maçal, Ana Beatriz Fujimoto, Aniele Gomes, Bárbara Michaela Mota, Bianca Leticia Fortinolli de Araujo, Daniel Augusto Kraide, Eduardo Pereira Maeta, Gabrielle Amanda Vieira da Silva, Hamana P. Moreira, Heloá Domigos, Hugo Leonardo Moreno Chiquito, Isabelle G. Cordeshi, Jean Carlos Cardoso Souza, Julia Batista Joriatti, Juliana Mazero Ribeiro, Laís Heloisa Campos, Leandra Roberta de Andrade Sousa, Leandro Jesus Rodrigues, Leonardo Limonge, Letícia Claudino Ferreira, Lucas Rodrigues de Oliveira, Maria Eduarda Costa da Silva, Mariana Santos Calazans, Matheus Henrique Cordeiro, Mirela Eduarda Vieira da Silva, Pamela Karine Alecrim, Pedro Calderan, Sergio Esteves Silva, Tayná Cleide e Thayná Palmieri. 
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment