Aprendizes na Megatriagem dos Dentistas do Bem

Os aprendizes do Instituto Formar participaram no dia 28 de abril, da Ação Megatriagem do Programa Dentistas do Bem, da Turma do Bem (TdB). A atividade, resultado da parceria entre Oral-B e Turma do Bem, aconteceu simultaneamente em mais de 300 municípios do Brasil, outros 10 países da América Latina e Portugal. 
 
O processo de triagem é simples, rápido e não invasivo: o dentista faz um exame visual da condição bucal de cada jovem e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família.
 
No Instituto Formar, estiveram os dentistas Aline Zancheta, Cilene Frias e Olavo Frias Netto fazendo avaliações em 500 adolescentes. 
 
“Depois da triagem e da avaliação socieconômica, contemplaremos o adolescente com tratamento completo, do preventivo ao ortodôntico, tudo gratuito”, afirmou a dentista Aline Zancheta. Em Piracicaba, 35 dentistas estão envolvidos no projeto desde 2012 praticando voluntariado com o atendimento gratuito.
 
O aprendiz Danilo Roberto da Silva José é um dos beneficiados pelo programa há cinco meses. “Graças aos Dentistas do Bem, agora tenho um novo sorriso e me sinto mais confiante e feliz”, disse. O jovem fez limpeza e implantes dentários e agora passa pelo tratamento ortodôntico, tudo gratuito oferecido pelo programa.
 
Após a triagem, é elaborado um dossiê de cada adolescente com a ficha de avaliação, uma cópia do comprovante de residência e a autorização dos pais ou responsáveis para que o tratamento seja realizado. A seleção é feita por meio da aplicação de um índice de prioridade, que beneficia as crianças e os adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com problemas bucais mais graves e os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego. Cada selecionado recebe uma carta com o nome e o endereço do dentista voluntário que será responsável pelo seu tratamento; para facilitar o acesso, a TdB encaminha o beneficiário para o consultório mais próximo da sua residência.
 
 
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment