Aprendizes no Arrastão Ecológico com fantasias de reciclados

Fantasias feitas a partir de material reciclável foram produzidas nas salas de aula pelos aprendizes do Instituto Formar

Os aprendizes do Instituto Formar estiveram na manhã do último sábado, dia 28, como voluntários do 21º Arrastão Ecológico de Piracicaba.

O evento reuniu cerca de 400 voluntários, no Largo dos Pescadores, na rua do Porto, de onde saíram as embarcações para limpar das margens do rio Piracicaba.

A realização é da prefeitura, Masson Imóveis e a Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Pira 21 com apoio do Instituto Formar.

Durante a semana, as turmas do Formar, com incentivo dos professores e coordenadores, fabricaram fantasias com materiais reciclados com o intuito de mostrar ainda mais a preocupação com a limpeza e preservação do rio.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Simone Castro, os alunos se dedicaram à produção das fantasias. “O trabalho voluntário aliado à consciência ecológica são um dos motes em que trabalhamos com os aprendizes, além de nos engajarmos com ações tão importantes e impactantes como o Arrastão Ecológico, por isso, apoiamos e incentivamos todas as turmas do Instituto Formar a criarem estes personagens a partir do tema de preservação ambiental”, explica.

O balanço ainda não foi fechado, porém, segundo o coordenador do evento, José Carlos Masson, era possível estimar o recolhimento de 1,5 tonelada de material, sendo 90% garrafas pet.

Antes da saída foi plantada uma muda de Ingá Vera à margem esquerda do rio e outras 20 (representando cada ano da iniciativa) ficarão na margem direita.

 

*Com informações do Jornal de Piracicaba

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment