Aprendizes participam de atividade do Núcleo de Educação Ambiental

As turmas de alunos do Instituto Formar participaram no dia 4 de abril, de atividades sobre educação ambiental propostas pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA), da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente Piracicaba.

 

A atividade “Nosso solo, nossa terra, nossa gente” tem a proposta de conscientizar a população sobre a importância do solo, das bacias hidrográficas e da história do desenvolvimento industrial de Piracicaba.

 

A bióloga especialista em Meio Ambiente, Elizabeth da Silveira Salles explicou aos jovens a relevância de entender a natureza em meio ao crescimento da cidade. “Mostramos como a cidade cresceu e o que as nossas ações interferem diretamente nas bacias hidrográficas, além da importância que a vegetação tem para o dia a dia de todos nós”. Piracicaba possui 37 bacias hidrográficas espalhadas por toda a cidade.

 

Durante a programação, os aprendizes acompanharam também uma palestra sobre a história de Piracicaba e os seus principais personagens da época de fundação como Antonio Corrêa Barbosa, Barão de Rezende e Luiz de Queiroz – personalidades-chaves para o início da industrialização da cidade.

 

Na opinião da aprendiz Alani Procópio, de 18 anos, a atividade foi interessante e esclarecedora. “Gostei principalmente da história de Piracicaba, a questão das bacias que estão perto de onde moramos, aprendi muito com essas palestras”.

 

“Aprendi a cuidar melhor da água e não desperdiçá-la. O conhecimento que recebi nesta atividade, pretendo repassar para minha família e amigos”, contou o aprendiz Marcelo Dionisio.

 

A turma também percorreu as margens do Mirante – um dos principais pontos turísticos da cidade – conhecendo mais os detalhes sobre a história da cidade e das árvores consideradas simbólicas de Piracicaba.

 

Os aprendizes foram recebidos também pelos estagiários estudantes universitários, Diogo Bittencourt Resende, Isabela Marangatto Godoy e Maycon Costa.

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9503 / 99706-7630

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment