Aprendizes participam do 19° Arrastão Ecológico

 

Pelo quinto ano consecutivo, os aprendizes do Instituto Formar participam neste sábado, dia 23, do 19º Arrastão Ecológico, promovido pelas Secretarias de Turismo e de Defesa do Meio Ambiente de Piracicaba.
Mais de 50 aprendizes vão colaborar com a limpeza das margens do rio Piracicaba junto com todos os participantes do Arrastão.
A atividade ecológica é realizada desde 1995 e tem a finalidade em chamar a atenção de crianças, jovens e adultos com relação à preservação ambiental, principalmente do rio Piracicaba.
A psicóloga do Instituto Formar, Ariane Zem acredita que “nos engajarmos em atividades ecológicas de nossa cidade é uma ação cidadã e exercício da prática da integração social, além da conscientização ambiental”.
O evento é aberto à comunidade e tem saída às 9 horas da rampa do Largo dos Pescadores na Rua do Porto e a chegada no rancho do Sr Roncato.
Para a secretária de Turismo, Rose Massarutto “o Arrastão contribui com a conscientização e pela preservação da orla do Piracicaba, melhorando as condições para o turismo local”.
“É importante a participação da sociedade, pois, todos os anos retiramos em média uma tonelada de lixo e entulho das margens do rio, tanto em terra quanto pela água utilizando barcos. É um gesto simbólico e que poderia ser ampliado. Meu sonho é ver o rio com suas águas e margens limpos o ano todo, livres de lixo e poluição”, afirma o coordenador do evento, José Carlos Masson.
 
 
Serviço:
Evento: 19º Arrastão Ecológico de Piracicaba
Data: 23/02/2013 (sábado)
Horário: Saída às 9 horas
Local: Rampa do Largo dos Pescadores na Rua do Porto
 
Com informações www.piracicabaemfesta.com.br 
 
 
 
Website Instituto Formar: www.institutoformar.org
Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment