Aprendizes podem mudar a própria realidade, dizem gestores da Unimil

Fundada há 15 anos, a Unimil – fabricante de peças para colheitadeira de cana -, possui sede na Uninorte em Piracicaba e outras cinco filiais localizadas em Ribeirão Preto (SP), Araçatuba (SP), Rio Verde (GO) e Dourados (MS).

A empresa firmou parceria com o Instituto Formar em dezembro de 2013. Embora recente, o contrato com a entidade e a atuação dos aprendizes já são considerados de sucesso e imprescindíveis na rotina da Unimil.

De acordo com o gestor administrativo da empresa, Rogério Pousa, os 15 aprendizes que atuam na empresa mostram-se diferentes e interessados pelas tarefas do cotidiano da empresa. “Eles têm gás, querem aprender e nós já percebemos a evolução de cada um deles mês a mês”, observa.

Segundo a gestora de Recursos Humanos da Unimil, Patrícia Bortoleto, por serem tão jovens e de família humilde, a maioria dos aprendizes têm essa chance de mudar a própria realidade. “Esperamos que eles vejam nossa empresa com bons olhos e que desejem ser efetivamos, pois nossa intenção é a de aumentar nosso quadro de colaboradores e, os aprendizes têm grande oportunidade”, disse.

O gestor administrativo comentou sobre o crescimento da empresa e a necessidade de novos talentos no mundo do trabalho. “A Unimil está em ritmo de desenvolvimento e, contratar pessoas é parte natural desse processo”, explica.

Ele conta que a empresa tem casos de ex-aprendizes do Instituto Formar que hoje, inclusive, ocupam cargos de chefia. Na empresa, os aprendizes atuam nos departamentos: Recursos Humanos, Financeiro, Fiscal, Logística, Sistema de Gestão e Qualidade, Engenharia, Manutenção, Segurança do Trabalho e Usinagem.

Para os gestores Unimil, é importante olhar cada jovem não só como realizador de tarefas e sim dar atenção e carinho, “Eles foram acolhidos por todos e aqui, nós entendemos que eles são aprendizes e que é importante que eles cresçam”, disse Pousa.

Para o gestor, o trabalho que o Formar faz é um aliado para que os jovens alcancem o sucesso, “os aprendizes do Instituto são diferentes, eles têm disciplina, educação, responsabilidade, essa parceria é, realmente uma surpresa muito feliz”, ressalta.

Os gestores avaliam como uma grande oportunidade ingressar no Instituto Formar, “com o mercado de trabalho cada vez mais disputado, o jovem entrar no mundo corporativo e conhecer os processos, pessoas e situações sem a cobrança de serem profissionais e ainda com o respaldo que o instituto oferece, realmente é um caminho que deve ser aproveitado por essa juventude”.

Em pouco tempo de parceria, mas com resultados tão eficazes, a gestora Patrícia Bortoleto ressalta a importância de cada um deles, “Os aprendizes têm alguns benefícios iguais aos dos colaboradores e as ações são estendidas à eles, hoje os aprendizes nos apoiam em todos os processos das atividades e tarefas e, eu não consigo ver a Unimil sem o trabalho deles”.

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment