Aprendizes visitam Hyundai Motor Brasil e Águas do Mirante

Aprendizes do Instituto Formar visitaram na última sexta, dia 29 de junho, a fábrica da Hyundai Motor Brasil e a empresa Águas do Mirante em Piracicaba. A atividade é promovida pela Prefeitura da cidade, através do projeto Piracicaba Trabalha Assim (PTA).

 

O grupo foi acompanhado e orientado por José Roberto Carvalho dos Santos, coordenador de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico e pelas educadoras Natália Scarazzate e Vanusa Alves Raimundo.

 

Na primeira parada, os jovens conheceram as instalações da Hyundai Motor Brasil em Piracicaba, lançada em setembro de 2012. A montadora é a primeira fábrica construída em solo brasileiro e a sétima 7ª fora da Coreia do Sul. Além disso, é a responsável pela fabricação de dois modelos de automóveis: HB20 e Creta. 

 

A visita, guiada por Yasmin Osti da Silva, analista júnior da empresa, foi composta por uma breve exibição do vídeo institucional e das regras de segurança, tour externo (apresentação dos prédios e fornecedores), passagem pelo departamento de solda e linha de montagem, além do corredor de história e prêmios. “Fabricamos 180 mil veículos por ano e exportamos para o Uruguai e Paraguai”, conta a funcionária.

 

Em seguida, o grupo visitou a empresa de tratamento de esgoto, Águas do Mirante, onde foram recepcionados por João Felipe Rodrigues, do setor de responsabilidade social da companhia. “Somos os responsáveis por coletar e tratar 100% do esgoto da cidade e alguns outros compromissos que assumimos recentemente com o município”, afirma durante uma breve apresentação institucional. 

 

Para finalizar a manhã de aprendizado foi exibido o vídeo “Por dentro do tratamento de esgoto” e após esse momento, os jovens puderam conhecer de perto algumas fases desse tratamento, caminhando pelas instalações da empresa. “Não utilizamos nenhum produto químico”, conta João enquanto acompanhava e apresentava os locais aos aprendizes.

 

 

Cobertura de fotos: https://www.flickr.com/photos/101916412@N07/sets/72157698169768004

 

 

Assessoria de Imprensa: Thais Campos / Ozonio Imprensa 

Telefone: (19) 3402-5573 

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment