Ariane Zem faz palestra no Projeto Pequeno Cidadão

A psicóloga atua no Instituto Formar há 9 anos


A psicóloga Ariane Zem participa nesta sexta, dia 19, às 9 horas, da Semana de Profissões promovida pelo Projeto Pequeno Cidadão, no Sesi Piracicaba.

O Projeto Pequeno Cidadão propicia para crianças e adolescentes socialmente desfavorecidos (de 10 a 14 anos) envolver-se em atividades culturais, educacionais e esportivas a que normalmente não teriam acesso.

A boa formação educacional, social e, quando possível, a iniciação vocacional, de cada jovem é o objetivo final do trabalho.

Com 12 anos de carreira, Ariane é graduada em Psicologia e atua no Instituto Formar há 9 anos. “A área da psicologia está avançando e se desenvolvendo muito, é uma profissão que está ligada às áreas educacional, organizacional e saúde, portanto, é uma carreira com amplas oportunidades no mercado de trabalho”, comentou Ariane Zem.

Nesta semana, além da psicóloga Ariane, os adolescentes vão conhecer profissões como educador do físico, bombeiro, fotógrafo, atleta, web designer, protético, gestor ambiental, jornalista, arquiteto, policial, nutricionista e engenheiro de produção.

Na oportunidade, serão mais de 50 crianças e adolescentes com idade entre 11 e 14 anos que devem acompanhar as palestras e, conhecer os desafios e aprender sobre o que cada área pode oferecer a um profissional.


Foto: Ivan Moretti


Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment