Atitude empreendedora é avaliada em disciplina

Identificar personalidades empreendedoras e desenvolver características necessárias para ser um bom empreendedor. Com essa intenção, o Instituto Formar, através da disciplina Gestão Empreendedora aplicou dinâmica para conclusão da matéria.
 
Sob orientação do professor Matheus Geraldi, os alunos tiveram uma semana para que cada grupo desenvolvesse plano de ação e que realizassem as tarefas. “Uma equipe ficou responsável por localizar um palestrante para falar sobre empreendedorismo, outra turma ficou por organizar um show de talentos e a última por fazer uma festa temática de comemoração do final da disciplina”, explicou.
 
Como resultado do desempenho dos aprendizes, uma semana enriquecedora com palestras do consultor empresarial do Sebrae, Alan Adilson Tanno e do administrador hospitalar da Unimed, Antonio do Amaral Junior que falaram sobre a importância dos empreendedores no ambiente empresarial.
 
A disciplina foi encerrada com o show de talentos de alunos do Instituto Formar com apresentações de dança, música e festa temática.
 
“Com essas tarefas, nosso objetivo foi alcançado, pois queríamos detectar as facilidades, habilidades e o talento de cada aluno para conseguirem as palestras sem custo, patrocínios para a festa e a disciplina dos ensaios para as apresentações”, disse o professor Matheus.
 
A atividade proporcionou o sentido de liderança, trabalho em equipe, criatividade, inovação, resiliência, identificação de potencial individual, entre outras características importantes para um bom empreendedor.
 
Fotos: Ozonio Imprensa
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment