Atriz da Cia Ronaumrose interpreta Maria na Paixão de Cristo

Integrar o elenco de um das maiores espetáculos ao ar livre do Brasil é um grande orgulho e um sonho para muitos atores. A Cia Teatral Ronaumrose – grupo fundado pelo Instituto Formar – participa há mais de uma década da Paixão de Cristo de Piracicaba e, a cada montagem, mostra um elenco mais forte e capacitado para interpretar as personagens principais.
 
Este ano, quatro atores e a diretora da companhia, Rosangela Pereira participam do espetáculo durante na Semana Santa de 20 a 27 de março no Engenho Central em Piracicaba (SP).
 
A encenação que foca os últimos dias de Jesus na Terra, tem direção artística de Raul Rozados pelo segundo ano. A peça é realizada pela Associação Teatral e Cultural Guarantã, sob a presidência do ator João Scarpa, por meio da Secretaria Municipal de Ação Cultural de Piracicaba.
 
Da Cia Teatral Ronaumrose, os atores Dafni Fernanda (Samaritana), Diego Borges (Discípulo Bartolomeu), Marcela Miano (Mulher Adúltera), Rosangela Pereira (Discípula Marta) e Tiara Silva (Maria) conquistaram personagens do elenco principal da montagem.
 
Há quatro anos no grupo do Instituto Formar, Tiara Silva interpretará Maria, mãe de Jesus. Ela garante que o público deverá se emocionar muito com a personagem e com todo o espetáculo. “Ainda não acredito que tenho a Maria para interpretar, estou muito ansiosa, ensaiando e me dedicando muito a esta importante personagem”, declara. 
 
Tiara começou a fazer aulas de teatro na Cia Teatral em 2011 e na Paixão de Cristo começou fazendo parte do povo por dois anos. Depois conquistou as personagens Serva, Mulher Adúltera e este ano, Maria. “Tudo o que eu sei, aprendi na Ronaumrose e a nossa diretora Rosangela Pereira é uma grande incentivadora para participarmos da Paixão de Cristo”, disse.
 
A Paixão de Cristo de Piracicaba acontece num espaço de oito mil metros quadrados e a história transcorre em cenas simultâneas, permitindo ao público completa visibilidade de todos os palcos que compõem a estrutura.
 
As arquibancadas têm capacidade para comportar mais de 2.500 pessoas, e no decorrer da apresentação o espectador sente-se envolvido pelo clima do espetáculo, num realismo obtido graças aos inúmeros efeitos cênicos e técnicos. A dramaticidade da trilha sonora, juntamente com os recursos utilizados, como carruagens, bigas, soldados e artistas circenses, remete o espectador à própria época.
 
 
 
Realização:
 
Associação Teatral e Cultural Guarantã e Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac)
Data/horário do espetáculo: 20 a 27 de março (Semana Santa), a partir das 20 horas
Local: Engenho Central (Av. Maurice Allain, 454) – Vila Rezende – Piracicaba (SP)
Lei de Incentivo à Cultura – Patrocínio master: Caterpillar. Patrocínio: Raízen e Bom Peixe. Promoção cultural: Gazeta de Piracicaba. Apoio Cultural: Sesc Piracicaba. Realização: Ministério da Cultura e Governo Federal
 
 
Fotos: Ozonio Imprensa
 
*Com informações da assessoria de imprensa do Grupo Guarantã.
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment