Banda do Instituto Formar participou do Make Music Piracicaba

A Banda Musical do Instituto Formar é o primeiro grupo de Piracicaba a se inscrever e participar do Make Music Brasil – Semana Nacional do Ensino da Música, realizado de 18 a 24 de junho, em todo o país.

 

O Make Music Brasil é uma manifestação espontânea, feita por músicos com o objetivo de aumentar o interesse pelo estudo musical e ainda mostrar sua importância para pessoas de todas as idades.

 

As participações da Banda do Instituto Formar foram realizadas nos dias 18 e 20 de junho, com ensaios abertos realizados no Terminal do Piracicamirim e na Coop Cooperativa de Consumo.

 

“É o Instituto Formar somando esforços nesta grande celebração mundial de cultura e arte por meio da música. Despertamos apreciadores da diversão e garantimos uma programação de qualidade na cidade, através dessa nossa iniciativa inédita”, declarou Maurício Ribeiro, coordenador de projetos culturais do Instituto Formar.

 

O Make Music é um evento mundial, idealizado inicialmente como o Fete de la Musique, da França, que acontece em mais de 800 cidades em 120 países. Neste ano, o movimento está no Brasil através de uma iniciativa da Anafima, com recursos da NAMM Foundation e cooperação do escritório da UNESCO no Brasil.

 

O evento conta com o engajamento de músicos profissionais e amadores voluntários trabalhando em lugares onde as pessoas desejam tocar ou ouvir música, se espalhando pela cidade de forma gratuita e aberta para compartilhar sons com amigos, vizinhos e até mesmo estranhos. 

 

Durante a semana, os organizadores esperam mobilizar 800 horas de aulas de música em todo o país.

 

Apoio cultural: Via Ágil e Coop Cooperativa de Consumo.

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9503 / 99706-7630

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment