Banda Musical do Instituto Formar abre 50 vagas

As inscrições podem ser feitas de 8 a 19 de abril na sede da entidade

O Instituto Formar abre inscrições no período de 8 a 19 de abril, para o Projeto Banda Musical “João Romeu Pitolli”. Com tradição de 43 anos, o projeto tem como objetivo continuar a promover assistência social, por meio do projeto socioeducativo para adolescentes e jovens da comunidade de Piracicaba.

O perfil dos candidatos será analisado conforme situação de vulnerabilidade social e dificuldade de acesso a bens e serviços. Para conquistarem a vaga, os candidatos devem passar por três etapas: agendamento, cadastramento e avaliações socioeconômica e de aptidão musical.

O processo seletivo é fundamentado em alguns critérios imprescindíveis para que a inscrição deva ser efetivada. Para se candidatar, o jovem ou o responsável deve retirar a senha pessoalmente, ter nascido nos anos 2000 e 2001, estar matriculado e frequentando o Ensino Fundamental da rede pública ou particular com 100% de bolsa.

O Projeto da Banda Musical está em nova fase, com coordenação do jornalista Mauricio Ribeiro; que diz: “Sou o primeiro coordenador específico da Banda Musical Formar, e desde fevereiro estamos dando atenção exclusiva aos integrantes e maestros da banda”.

Um dos objetivos do coordenador é aproximar o projeto da sociedade civil: “Queremos não mais ser vistos como uma bandinha, e sim enxergados como uma Banda, que é exatamente o que somos”, disse.

A Banda Musical é composta por cerca de 70 alunos que tocam clarineta, flauta, trombone, bombardino, tuba, saxofone, trompete, instrumentos percussão e ainda participam das aulas de teoria musical.

Para ingressar na banda, não é necessário saber tocar esses instrumentos, como afirmou Ribeiro: “Uma porcentagem muito pequena de candidatos vem sabendo algum instrumento, e os alunos fazem uma opção dentro da linha de percepção dos maestros, com orientação dentro dos critérios técnicos, de inclinação, aptidão e familiaridade com os instrumentos”.

De acordo com Mauricio Ribeiro, atualmente, a Banda Formar tem uma estrutura mais sistematizada e o trabalho alinhado com as orientações psicológicas, pedagógicas e de assistência sociais disponibilizadas pela entidade.

Serviço:

Projeto Banda Musical Formar

Instituto Formar

Inscrições: 08 a 19/04 (O candidato ou responsável deve retirar senha pessoalmente para posterior agendamento)

Dia/ Horário: 8h30 às 16 horas (segunda a sexta-feira, exceto feriados)

Local: Sede do Instituto Formar – rua Gonçalves Dias, nº 721, bairro Piracicamirim em Piracicaba/SP.

Informações: 3437.8888

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment