Barraca Reino Unido traz pub inglês para Festa das Nações

 

 

Os visitantes da Festa das Nações, a partir deste ano, poderão conhecer um pouco mais sobre cultura britânica. Ao visitar a Barraca Reino Unido, capitaneada pelo Instituto Formar, o público vai poder ir além dos sabores dessa peculiar culinária europeia e curtir as músicas e o figurino das realezas que vão representar a barraca de 13 a 17 de maio, no Engenho Central.
 
Com figurinos inspirados na Miss Beleza Internacional Reino Unido 2014, a rainha da Barraca Reino Unido, Júlia Batista Joriatti, a embaixadora Monique Jociellen de Lima Kolodiziej e o guardião, Rafael Carone Araujo tiveram seus figurinos assinados pela estilista Norma Figueiró. Os modelos que vestem a rainha e a embaixadora foram inspirados na Miss Beleza Internacional Reino Unido 2014.
 
No ambiente caracterizado como um pub inglês, a cada noite, uma banda vai esquentar o espaço com clássicos da música britânica. Nos dias 13 e 14, quarta e quinta-feira, a partir das 19h30, a barraca terá animação da Banda Vila Nova com o melhor do pop rock inglês.
 
Na sexta-feira, dia 15, às 22h30 quem visitar a barraca Reino Unido vai curtir o blues de primeira qualidade da Banda Rio Grande. E para encerrar com chave de ouro, a Banda JackFlash faz um show super especial no sábado, a partir das 22 horas. No repertório, clássicos do rock e do pop.
 
Culinária típica com os sabores do Reino Unido
 
Na barraca as porções também devem fazer sucesso como a tradicional Fish and Chips (tiras de peixe empanado com batata frita).
 
Durante a festa, além dos pratos completos, o público também vai poder provar pratos rápidos que serão vendidos como unidades Boxty Chicken (bolo de batata inglesa recheado com frango desfiado, milho, ervilhas, azeitonas verdes, queijo mussarela e requeijão cremoso), Boxty Pizza (bolo de batata inglesa recheado com presunto, queijo mussarela, tomate, orégano e requeijão cremoso), Bagel Burger (pão inglês, recheado com hambúrguer bovino, cheddar e cebolas caramelizadas), Bagel Egg Bacon (hambúrguer, pão inglês, recheado com ovos, bacon, queijo e tomate).
 
As sobremesas e drinques britânicos também compõem o cardápio que será servido na barraca Reino Unido. Lá os visitantes poderão provar Bagel nos sabores brigadeiro, doce de leite e cerveja e ainda Parfait de Frutas Vermelhas (creme de chocolate branco com chocolate preto, caldas de frutas vermelhas e flocos de aveia). Já os drinques Irish Coffee, Baby Guinness, Dry Martini, Lemon drop, Whisky Sour e Red mix também serão oferecidos ao grande público que visita a Festa das Nações.
 
A Barraca Reino Unido tem os apoios da Caterpillar Brasil, Concrebon, Cultura Inglesa e da Le Noblesse, que será responsável pela decoração.
 
 
Fotos: Ozonio Imprensa
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment