Café Filosófico debate Segurança na Internet e o Trabalho de Coach.

Os aprendizes do Instituto Formar acompanharam nesta quarta, 10 de julho, o Café Filosófico, atividade que abordou dois temas: “Hacker X Cracker: a falta de segurança na internet” e “Café com coaching e RH”.

Para falar sobre a importância da segurança da informação na internet, o Instituto Formar convidou o analista de sistemas, Pedro William que alertou os jovens  para o uso da internet com responsabilidade. Ele explicou sobre a origem e a diferença entre os hackers e crackers e as consequências de se ter um dado raqueado na internet.

Para ele, “a maior preocupação sobre as senhas que, muitas são colocadas datas de nascimento, nome do cachorro, nomes de parentes, códigos que são vulneráveis, fáceis de serem decifrados, o que acaba facilitando a invasão de hackers e crackers”.

A dica vailiosa que Pedro falou aos jovens, é a de não postar tudo na internet, ter critérios nas postagens. “Hoje a tendência é fazer tudo pela internet, portanto, tenham cuidado com o que compartilham, pois tudo é fácil de acessar”, disse o analista.

Em outra turma, a pedagoga, coach e consultora de RH, Valéria Patriani dividiu com os jovens a sua experiência profissional de 20 anos trabalhando com Recursos Humanos em empresa multinacional.

Segundo Valéria, ter um aprendiz na empresa é bom para ambos os lados. “Para a empresa, os aprendizes são extremamente úteis e os jovens do Instituto Formar sabem se comportar dentro da empresa. A parte comportamental interfere na solução de resultados”, pontuou.

A coach conversou com os jovens sobre o trabalho realizado pelos coachings, as principais atitudes em entrevistas de emprego, currículo, comportamento na prática e outros temas que envolvem as relações humanas no mundo corporativo.

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9503

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment